O Icasa 5 x 2 ASA – Tem jeito melhor de acabar com um tabu?

Por futebolinterior.com 20/09/2013 23h11
Por futebolinterior.com 20/09/2013 23h11
O Icasa 5 x 2 ASA – Tem jeito melhor de acabar com um tabu?
Foto: futebolinterior.com
O Icasa nunca havia vencido o ASA ao longo de toda a história. E não tinha jeito melhor de ter acabado com o tabu de nove jogos com uma goleada. Na noite desta sexta-feira, o time cearense bateu o adversário por 5 a 2, no Estádio Romeirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e entrou de vez na briga pelo acesso. A partida marcou a reestreia de Ricardo Silva no comando alagoano.

A segunda vitória seguida - na última terça-feira bateu o América-MG - colocou o Icasa na quinta colocação, com 38 pontos, podendo perder apenas uma posição no complemento da rodada. Por outro lado, o ASA conheceu sua quarta derrota consecutiva e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, estacionando nos 23 pontos, em 17° lugar.

Quatro gols em 45 minutos
O Icasa iniciou a partida fazendo uma blitz no ASA e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Radamés cruzou para dentro da área e ninguém desviou. Vinícius viu a bola passar raspando a trave. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Carlinhos cobrou falta e Tadeu, livre na marca do pênalti, cabeceou para o fundo das redes. O time cearense era muito superior e não deixava o adversário respirar, tanto que quase ampliou aos 15.

Tadeu recebeu dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave e balançou a rede pelo lado de fora, enganando alguns torcedores. O Verdão do Cariri ampliou aos 25. Neílson fez grande jogada individual pela direira, passou por dois marcadores e tocou para Geraldo, que, com o gol aberto, apenas completou. A primeira finalização do ASA veio três minutos depois. Kleiton Domingues cobrou falta por cima do travessão.

Nos minutos finais, o ASA cresceu de produção e conseguiu diminuir aos 40. Carlinhos falhou e chutou a bola em cima de Naylhor. Diego Clementino ficou com a sobra, batendo no canto de João Ricardo. Dois minutos depois, porém, veio o balde de água fria. Após cobrança de falta, a bola bateu em Tadeu, desviou em Samuel e tirou o goleiro do lance. Aos 45, João Ricardo salvou o ASA em chute de Lúcio Maranhão.

Outro show de gols
Em ampla vantagem no placar, o Icasa voltou do intervalo com um pensamento mais defensivo, procurando explorar o contra-ataque. Aos oito, Thallyson quase surpreendeu João Ricardo ao cobrar escanteio fechado, mas o goleiro conseguiu se recuperar e socou a bola. O Verdão do Cariri chegou com perigo depois de uma roubada de bola de Carlinhos. O lateral-esquerdo bateu rasteiro e ninguém completou.

Aos 17, Carlinhos deu grande lançamento para Neilson, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Vinícius. Cinco minutos depois, Tadeu ajeitou de calcanhar para Juninho Potiguar, que dominou e finalizou. A bola ainda desvio no meio do caminho e tirou novamente o camisa 1 alagoano do lance. Na sequência, Tallyson cruzou e Lúcio Maranhão cabeceou em cima do adversário. Os jogadores do ASA ficaram pedindo toque de mão, mas o árbitro mandou o lance seguir.

O ASA ainda conseguiu marcar o segundo aos 38, em uma mais falha de Carlinhos. O lateral tentou sair driblando dentro da área, foi desarmardo e Wanderson chutou. No meio do caminho, Jefferson Maranhense dominou, tirou o goleiro do lance e bateu. A partida caiu de ritmo nos minutos finais.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo só no próximo sábado, pela 25ª rodada. O Icasa recebe o Atlético-GO, às 16h20, novamente no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o ASA enfrenta o Paraná, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.