Programa ensina mães fabricar material educativo para filhos

Por Assessoria 19/09/2013 08h08
Por Assessoria 19/09/2013 08h08
Programa ensina mães fabricar material educativo para filhos
Foto: Assessoria
A dona-de-casa Maria dos Anjos Silva, 38 anos, tem um filho que requer cuidados especiais e resolveu participar, nesta quarta-feira (18), das oficinas que ensinam a confecção de jogos e brinquedos educativos no Centro de Orientação de Educação Especializado (COEE).

Localizado no bairro Baixão, o espaço é mantido pela Prefeitura de Arapiraca e trabalha com a orientação especializada a professores, familiares e alunos com algum tipo de dificuldade no aprendizado em sala de aula.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, foi adotado um modelo especial do Programa Mães Leitoras, iniciado na gestão do prefeito Luciano Barbosa e que agora ganha apoio total da administração da prefeita Célia Rocha (PTB).

Se antes, as mães aprendiam a confeccionar livros em tecido para estimular a leitura dos filhos, dessa vez as mães arapiraquenses estão aprendendo o ofício de criar os próprios jogos e material educativo para seus filhos.

O trabalho conta com o apoio da direção do COEE, que tem à frente a professora Girl Araújo, e das psicólogas, psicopedagogas, fonoaudiólogas e assistentes sociais.

As oficinas estão sendo ministradas pelas arte-educadoras Maria Cristina Tininha e Fabiana Salsa.
“Moro na Baixa Grande e tenho dois filhos, e um deles recebe ajuda aqui no COEE .
Por conta disso, não posso trabalhar para tomar conta do meu filho. Com essa oficina, vou poder ajudar na educação dele e ainda sonho em fazer peças para vender e ganhar algum dinheiro’, disse emocionada a dona-de-casa Maria dos Anjos Silva.

O programa com as oficinas prossegue este semana e a ideia é levar para outros centros especializados e espaços públicos mantidos pela prefeitura.