Durante reunião, empresário fala sobre obras do Shopping

Por Assessoria 04/09/2013 20h08
Por Assessoria 04/09/2013 20h08
Durante reunião, empresário fala sobre obras do Shopping
Foto: Assessoria
Durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social realizado na tarde desta quarta-feira (4), o empresário Adoniram Guerra falou a respeito das obras e da inauguração do Pátio Arapiraca Garden Shopping.

O encontro foi realizado no auditório do Sebrae, e contou com a presença da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; da subsecretária Sandra Alves; da procuradora Geral do Município, Maryny Alves; do subsecretário de Planejamento, Cícero Barbosa; do representante da SMTT e 3° BPM, tenente Nunes, e do presidente do Fórum do Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), José Lopes, além dos empresários e lojistas arapiraquenses.
O empresário Adoniram Guerra fez uma breve apresentação do Shopping, contando um pouco sobre a história do empreendimento, apontando assim as dificuldades e desafios encontrados para o início das obras.

Ele destacou a importância do pensamento do ex-prefeito Severino Leão, que há 20 anos idealizou o sentimento de criação de um centro comercial com amplo poder de varejo no município de Arapiraca.

“Este foi um sonho que começamos há mais ou menos 20 anos. E após um bom período de pesquisas no mercado, pudemos observar que era a hora de Arapiraca ter o seu shopping, e essa hora finalmente chegou”, destacou Guerra.

Ainda segundo ele, o apoio dado pelo ex-prefeito Luciano Barbosa e pela atual gestora Célia Rocha (PTB) foi de grande valia para que o sonho pudesse sair do papel. Pensando nas dimensões e situação geográfica da cidade de Arapiraca, que fica situada no polo central do Estado de Alagoas, que agrega não só os municípios circunvizinhos, mas também outros Estados.

Com a conclusão da edificação, serão disponibilizados cerca de 3.500 empregos diretos nas mais diversificadas áreas de atuação, além dos mais de 2.500 empregos indiretos e a geração, por parte do shopping, de R$ 65 milhões de impostos por ano, sendo 10 deles destinados à Prefeitura, a qual reverterá o valor em ações sociais e obras para a melhoria do município.

Os investimentos foram feitos também na parte de fora do empreendimento: todo o anel viário foi mudado ao redor do shopping, que fica no bairro de Santa Edwiges, seguindo os parâmetros do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Visionários, os empresários responsáveis já vislumbram a expansão do complexo comercial para 2016, aderindo mais 104 lojas e 3 âncoras, gerando com isso mais empregos diretos para a população arapiraquense.

“Serão mudanças notáveis dentro da nossa cidade, não só no âmbito comercial, mas na questão ecônomico-social e cultural da nossa população”, mencionou Adoniram Guerra.

No próximo dia 25 de setembro, haverá um café da manhã inaugural com lojistas e a imprensa e, às 14h, o Pátio Arapiraca Garden Shopping será aberto ao público.