Palmeiras termina o primeiro turno na liderança

Por CBF 04/09/2013 13h01
Por CBF 04/09/2013 13h01
Palmeiras termina o primeiro turno na liderança
Foto: Reinaldo Canato/UOL
Um empate sem gols com a Chapecoense, em São Paulo, garantiu ao Palmeiras o simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileiro da Série B. O resultado deixou o Verdão com 42 pontos, seguido pela equipe catarinense, com 40. O Joinville, que terminou na quinta posição, empatou em casa com o Ceará, 12º. Marcelo Costa abriu o placar e Lulinha empatou para os visitantes.

O São Caetano, jogando em casa, ganhou do ASA, por 3 a 0. Geovane, Jael e Éder foram os artilheiros da noite. Os paulistas terminaram em 17º e os alagoanos, em 13º. O Guaratinguetá, 15º, fez 2 a 0 no Atlético/GO, 16º. Renato Peixe e Thiago Silvy marcaram. O Sport terminou fechou o turno na terceira posição, mas foi derrotado por 2 a 0 pelo Paysandu, 18º, Marcelo Nicácio e Yago Picachu.

No Ceará, o Paraná Clube confirmou a boa fase e terminou o turno na terceira posição ao vencer o Icasa, nono, por 3 a 0. Wellington, Kayke e JJ Morales marcaram. Em Florianópolis, o Figueirense venceu o Bragantino por 2 a 1. Na cidade de Varginha, em Minas Gerais, Boa Esporte e Avaí não tiraram o zero do placar.

Em Itápolis/SP, Jheimy abriu o placar para o Oeste, Rodrigo Pimpão empatou para o América/RN, mas Eric, novamente Jheimy e mais uma vez Eric garantiram a goleada dos paulistas, que estão em 14º. A equipe potiguar é a vice-lanterna. O ABC/RN, em casa, superou o América/RN por 2 a 1. Gilmar e Rodrigo Silva fizeram os dois dos potiguares, e Andrei Girotto marcou para o Coelho.