Delegado Francisco Amorim é o novo representante da Polícia Civil no Conseg

Por Assessoria 04/09/2013 08h08
Por Assessoria 04/09/2013 08h08
Delegado Francisco Amorim é o novo representante da Polícia Civil no Conseg
Delegado Francisco Amorim é novo representante da Polícia Civil no Conseg - Foto: Emerson Lima
O delegado Francisco Amorim Terceiro, atual diretor de Administração e das Finanças da Polícia Civil, é o novo representante da instituição no Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) para o biênio 2013/2015. Ele substitui a delegada Luci Mônica que esteve no cargo durante o biênio anterior.

A posse do representante da PC aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), em solenidade presidida pelo governador Teotonio Vilela Filho, no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, e contou com a presença de diversas autoridades da área. Além do delegado, foram empossados: o juiz Maurício César Brêda Filho, como presidente do órgão; Fábio Ferrário, representando a Assembleia Legislativa; Diógenes Tenório de Albuquerque, Eduardo Tavares Mendes e Antonio Carlos Gouveia, representando o Governo; Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo Ministério Público; e Ivan Luiz da Silva, representando a Procuradoria Geral do Estado.

Também tomaram posse Mario Jorge da Hora, pela Polícia Militar; Gláucio Luiz do Espírito Santo, representando o Corpo de Bombeiros Militar; Fábio Henrique Cavalcante Gomes, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL); Ricardo Antunes Melro, representando a Defensoria Pública; Fernando Teles de Farias, representando o Conselho Estadual de Direitos Humanos; e Carlos Alberto Mendonça da Silva, representando a Secretaria de Estado da Defesa Social.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, Carlos Alberto Reis, e a diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Ana Luíza Nogueira, compareceram à solenidade. Também esteve presente o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), Antônio Carlos Lessa.

O delegado-geral destacou o trabalho realizado pela delegada Luci Mônica, durante o período em que esteve como conselheira. “Foi muito importante a participação da delegada no Conselho, tanto para nossa instituição como para a sociedade alagoana em geral”, afirmou.

Paulo Cerqueira ressaltou que o novo conselheiro, Francisco Amorim Terceiro, a exemplo da delegada Luci Mônica, está capacitado para bem representar a Polícia Civil, sempre levando em conta os interesses maiores da população alagoana, e seguindo a orientação do secretário Dário César, da Defesa Social, e as diretrizes do governo Teotonio Vilela Filho, visando melhorar cada vez mais a segurança pública em nosso Estado.