Igreja Concatedral terá toda a pintura revitalizada até outubro

Por Assessoria 03/09/2013 16h04
Por Assessoria 03/09/2013 16h04
Igreja Concatedral terá toda a pintura revitalizada até outubro
Foto: Assessoria
A cidade de Arapiraca terá um de seus maiores e mais notáveis cartões-postais revitalizado até o final de outubro. A Igreja Concatedral de Nossa Senhora de Bom Conselho terá toda a sua pintura externa refeita e entregue na semana da Emancipação Política.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), obras estruturantes e reformas do âmbito acessível estão sendo executadas na Praça Deputado José Marques da Silva e, em breve, chegarão até as praças Bom Conselho e Manoel André, além do Largo Dom Fernando Gomes.

Por meio de projeto em conjunto com as empresas Vale Verde e Coral, a prefeitura promoverá um dos maiores projetos socioambientais do país: o “Tudo de Cor Para Arapiraca”.

Em reunião realizada nesta terça-feira (3), na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial (Seplan), o projeto faz treinamento de aprendizes e pintores e conta com voluntários da comunidade, que ao final da obra, recebem certificado.

Segundo a secretária da pasta, Edina Pereira, a Vale Verde vai ceder a mão de obra e a Coral, todo o aparato da tinta – ao todo, serão usados em média 1.040 litros para a extensão da Igreja Matriz, incluindo a cruz.

“Este será um benefício para toda a população de Arapiraca – não será algo feito com cunho político –, pois esta igreja representa a fé desse povo e está cravada na história da cidade, bem como as obras feitas na Praça Marques e no largo, onde os cidadãos se sentirão ainda mais acolhidos”, pontua a secretária.

De acordo com o coordenador de trade marketing da Coral, Fábio Abreu, o projeto de pintura da Igreja Matriz já foi aprovado e uma equipe técnica já veio até o município para avaliar o local e mensurar o que será revitalizado; neste caso, madeiras, grades, muros e fachadas frontais e laterais.

A previsão para o começo do projeto de pintura é dia 16 deste mês e o término, dia 23 de outubro, como todo o acabamento, esmaltes e vernizes refeitos. A prefeitura oferecerá o aparato de segurança com os equipamentos de proteção individual (EPI's).

Estiveram na reunião, salvo a secretária Edina Pereira e Fábio Abreu, o secretário adjunto da Seplan, Cícero Barbosa; o coordenador da Seplan, Samuel Balbino; a assistente social da Seplan, Lidiane Paes Barreto; o executivo de vendas da Coral, Gildson Santos; e os representantes da Vale Verde, Guilherme Sena e Rodrigo Ferreira.