Planetário tem atração astronômica e exibição de filmes

Por Da Redação com informações da Assessoria 12/07/2013 13h01
Por Da Redação com informações da Assessoria 12/07/2013 13h01
Planetário tem atração astronômica e exibição de filmes
Auditório do Planetário de Arapiraca - Foto: Arquivo/Assessoria
O Planetário Municipal de Arapiraca reserva uma programação especial, com atrações para esta sexta-feira (12) e sábado (13).

Além da visitação à cúpula para observação astronômica digital, a partir das 19 horas, haverá exibição do filme “Amor bruxo”, categoria livre e entrada gratuita.

No sábado (13), a atração começa às 16h30 com o filme “Alvin e os esquilos”, categoria livre.

O acesso é um quilo de alimento não-perecível. No domingo (14), por conta da corrida de jipe, não haverá atividades no Planetário. Mais informações pelo telefone (82) 3530-7467.

Longas metragens

Com a parceria entre a administração da prefeita Célia Rocha e Sesc, o Planetário vai exibir cinco filmes do cineasta espanhol Carlos Saura, durante os finais de semana (veja programação abaixo).

Nesta sexta-feira (12) será exibido o filme Amor Bruxo, às 17 horas.

Em seus filmes, o cineasta apresenta um ponto de fusão entre o cinema, a música, o teatro, a dança, entre outras artes. Suas obras musicais introduziram flamenco, tango e o fado nas grandes telas de uma maneira única. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Mostra Carlos Saura
Local: Planetário Municipal de Arapiraca – Lago da Perucaba
Período: 05, 12, 19, 20 e 27 de julho de 2013
Horário: 05, 12, 19 de julho às 19h e dos dias 20 e 27 de julho às 17h.
Entrada gratuita

12/07 – Filme: Amor bruxo
Classificação: Livre
Direção: Carlos Saura
Duração: 100 min
Candela e José foram prometidos por seus pais em casamento desde crianças. Quando adultos, eles se casam apaixonados, e durante a festa de comemoração, José morre apunhalado numa briga. Carmelo é acusado da morte e preso. Candela passa a se martirizar e todas as noites vai ao local do crime em busca de visões do seu marido.

19/07 – Filme: Carmen
Classificação: Livre
Diretor: Carlos Saura
Duração: 102 min
Coreógrafo procura uma dançarina para a adaptação da famosa peça “Carmen”, de Bizet. Dessa forma, ele começa a misturar essa procura com a trama que é contada na própria peça, fazendo uma intencional confusão entre o que se passa na realidade e o que se passa na ópera que ele está adaptando.

20/07 – Filme: Bodas de sangue
Classificação: Livre
Direção: Carlos Saura
Duração: 72 min
Dois jovens apaixonados que são impedidos pelas suas famílias de ficarem juntos. O reencontro acontece justamente no dia do casamento da jovem com um outro homem. Um trágico destino selará este triângulo amoroso, retratado com a magia de uma das maiores expressões de arte da Espanha: a dança flamenca.

27/07 – Filme: Fados
Classificação: Livre
Diretor: Carlos Saura
Duração: 89 min
Uma apresentação do gênero musical mais emblemático da alma portuguesa, o fado, através de canções e imagens da cidade de Lisboa.