Polícia Federal deflagra operação na capital e no interior de AL

Por Redação com G1 04/07/2013 12h12
Por Redação com G1 04/07/2013 12h12
Polícia Federal deflagra operação na capital e no interior de AL
Foto: jneweb
130 policiais federais e 10 auditores da Controladoria Geral da União (CGU), divididos em 30 equipes, cumpriram na manhã desta quinta-feira (04) 30 mandados de busca e apreensão na Capital e no Interior de Alagoas além de 34 mandados de condução coercitiva, (acompanhamento de suspeitos até a superintendência da PF para prestar esclarecimentos).

A ação tem o objetivo de combater desvio de recursos públicos nos municípios de Tanque d'Arca e Piaçabuçu, em um montante aproximado de R$ 5 milhões.

A PF informou que serão afastados de seus cargos os prefeitos e 26 funcionários públicos dos municípios. Ainda segundo a PF, os funcionários e prefeitos afastados ficam proibidos de entrar nos prédios das Prefeituras e nas respectivas repartições.

A “Operação Cabipe” como foi denominada, significa "mentira" em Romani, a língua falada pelos Ciganos que fundaram Tanque d'Arca.

Os delegados Igor Romário de Paula e Jorge Eduardo, responsáveis pela operação, irão apresentar o balanço dos resultados alcançados na operação em uma coletiva de imprensa ainda nesta quinta-feira (04).