VÍDEO. Pesquisadores do Ibope são confundidos com estelionatários ao realizar teste rápido no bairro Brasília

Por Redação 14/05/2020 15h03 - Atualizado em 14/05/2020 20h08
Por Redação 14/05/2020 15h03 Atualizado em 14/05/2020 20h08
VÍDEO. Pesquisadores do Ibope são confundidos com estelionatários ao realizar teste rápido no bairro Brasília
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Um casal, prestador de serviço do IBOPE, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca após denúncia de populares, desconfiados da ação dos profissionais. O fato aconteceu no bairro Brasília, na Rua 2 de Fevereiro, no início da tarde desta quinta-feira (14).

Populares acionaram a Polícia Militar, publicaram vídeos em grupos de WhatsApp e áudios, alertando as pessoas a não fazerem exames, pois havia ‘um casal coletando sangue, dizendo que era para o corona”.

Eles foram detidos pela Políica Militar e levados à delegacia, onde o caso foi esclarecido. O delegado plantonista, Fernando Lustosa, entrou em contato com a empresa Kantar Ibope Media, que confirmou a ação, bem como a veracidade da atuação de seus colaboradores.

Trata-se de uma pesquisa encomendada pelo Governo Federal, que visa realizar 100 mil testes rápidos, vindos da China, de Covid-19, em todo o país, com o intuito de melhorar o rastreamento da contaminação no Brasil.

Segundo o delegado Fernando Lustosa, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil não foram informadas da realização desses exames, sendo necessária a averiguação dos fatos. Os pesquisadores foram liberados em seguida para prosseguirem com seu trabalho.
 
Capa da matéria veiculada no site Poder 360 estava junto com o material de divulgação dos pesquisadores



Assista ao vídeo: