Prefeitura e Correios entregam homenagens a funcionários falecidos em novembro de 2015

Por Redação 30/10/2016 15h03 - Atualizado em 30/10/2016 18h06
Por Redação 30/10/2016 15h03 Atualizado em 30/10/2016 18h06
Prefeitura e Correios entregam homenagens a funcionários falecidos em novembro de 2015
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
 Seguindo a programação de aniversário pelos 92 anos de emancipação política de Arapiraca, os Correios juntamente com a Prefeitura de Arapiraca entregaram na manhã deste domingo (30), seis novos selos personalizados em homenagem aos funcionários da empresa de correspondência que faleceram em 2015.

A solenidade de entrega ocorreu na Praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da prefeitura, e contou com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito, Yale Fernandes e do vice-governador, Luciano Barbosa.

Os homenageados foram: Anderson Rodrigo Lima Melo, Givaldo Ferreira de Lima, Jairo Barbosa, Robério da Silva Santos, Yvana Karlla dos Santos Silva, falecidos em novembro de 2015, vítimas de um acidente automobilístico, e José Mendes, que era tesoureiro da Prefeitura de Arapiraca e faleceu, vítima de meningite, no último dia 10 de setembro.

Em seu discurso de homenagem, o diretor dos Correios, Carlos Alberto Medeiros, ressaltou o legado que os homenageados deixaram para a empresa e para o povo arapiraquense, “Eles eram muito mais que colegas de trabalho, eram amigos. Nós aprendemos muito com eles, que deixaram um grande legado de amizade e comprometimento. Quem entra nos Correios, seu nome de batismo muda, passa a ser Beto dos Correios, Genilda dos Correios, e as pessoas incorporam. É como se fosse nosso DNA. A todos os familiares e amigos, nossa homenagem, e nossos sinceros sentimentos”.

Carlos Alberto Medeiros também falou sobre José Mendes, sua postura profissional, “Nossos colegas de trabalho o conheciam e sabiam o exemplo de pessoa e profissional que ele era. Nossos sentimentos também à família de José Mendes”, finalizou.
Os homenageados também foram lembrados pelo vice-governador Luciano Barbosa, “É importante a gente homenagear as pessoas de bem da nossa cidade, contar a história delas. Nós precisamos dizer o que é bom, apresentar valores para nossa juventude, e esses valores, a gente tira de títulos como esse. Dessas honrarias, para que a juventude saiba que existem pessoas que se dedicaram à sua cidade, à sua gente", ressaltou.

A entrega de selos personalizados, em homenagens a pessoas que transforam a história de Arapiraca, já virou uma tradição da empresa de correspondência. Lançada em 2008, esta já é a 10º edição da proposta.

Em seu primeiro ano a homenageada foi Ceci Cunha, no mesma foi personalizado um selo do professor César Fontes. Nos anos seguintes foram homenageados: Doutor José Fernandes, Dr. José Mendes, professor Miguel Valeriano, Dr Djacy Barbosa, João Lúcio da Silva e Monsenhor Aldo de Melo Brandão.