Blogs
João Paulo do Klécio declara apoio a candidatura de Guilherme Lopes
A candidatura de Guilherme Lopes a deputado estadual passa a contar com o apoio do empresário João Paulo do Klécio, nome conhecido no cenário político alagoano e que teve participação expressiva nas eleições de 2022 para a Assembleia Legislativa de Alagoas.
João Paulo é filho de Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, e integra uma família com forte presença em diferentes setores e regiões do estado. Seu irmão, João Victor Calheiros, é prefeito do município de Viçosa.
A declaração de apoio a Guilherme Lopes ganha relevância justamente pela trajetória política e pelas relações construídas por João Paulo ao longo dos últimos anos, tanto na região de Coruripe e Pindorama quanto em outros municípios alagoanos.
Em um passado recente, João Paulo esteve politicamente alinhado à família Beltrão. Nas eleições municipais de 2020, ele foi candidato a vice-prefeito de Coruripe na chapa encabeçada por Maykon Beltrão.
Dois anos depois, João Paulo disputou uma vaga de deputado estadual por Alagoas. Na eleição de 2022, recebeu 20.096 votos, votação que demonstra o alcance eleitoral conquistado pelo empresário em diferentes partes do estado.
O registro do apoio aconteceu durante o evento de lançamento oficial da candidatura de Guilherme Lopes, realizado neste sábado, 29 de agosto, em Penedo.
João Paulo esteve presente acompanhado da esposa, Mariana Barbosa, secretária municipal da Mulher de Penedo. Os dois prestigiaram o evento que marcou oficialmente o início da caminhada eleitoral de Guilherme Lopes rumo à Assembleia Legislativa.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Ex-apresentador do Bom dia Brasil, jornalista Carlos Monforte morre aos 77 anos
PM prende em flagrante acusado de esfaquear homem no pescoço em Maceió
Pai de ex-Estrelas da Casa diz que filha parou de falar com ele após conversão religiosa: 'Talvez porque sou homoafetivo'
Dia do Profissional de Educação Física: Conselho Regional alerta para os riscos de copiar treinos de influenciadores

