Blogs
Pastor João Luiz desiste de renúncia e PP aciona Justiça para disputar vaga na Câmara de Maceió
O vereador Pastor João Luiz (PSDB) recuou da decisão de renunciar ao mandato e anunciou que permanecerá no cargo na Câmara de Vereadores de Maceió. A mudança de posição ocorreu em meio a uma crescente disputa envolvendo a ocupação de cadeiras no Legislativo municipal, especialmente após a confirmação de que o Partido Progressista (PP) ingressará na Justiça para reivindicar a vaga.
Apesar de decidir continuar no mandato, Pastor João Luiz fez duras críticas à estrutura oferecida pela Câmara, alegando que inicialmente não teve acesso a gabinete, nem autorização para contratar assessores, o que inviabilizaria o exercício pleno da função parlamentar. Segundo ele, a situação foi parcialmente resolvida após conseguir montar uma equipe com quatro assessores.
Porém, o vereador ainda corre o risco de perder o mandato na Câmara, uma vez que o PP decidiu judicializar a questão e, por meio do advogado Fábio Gomes, ingressará com uma ação na Justiça Eleitoral para garantir que a vaga seja ocupada por Maria das Graças da Silva, a suplente da legenda. O partido sustenta que a cadeira pertence ao PP, o que intensifica o embate sobre fidelidade partidária e critérios de convocação.
O presidente da Câmara, Chico Filho (PSDB), afirmou que a Casa seguiu rigorosamente o parecer jurídico ao convocar os suplentes conforme a ordem definida pela Justiça Eleitoral, evitando interferir na discussão sobre vínculos partidários. Ele explicou que o primeiro convocado foi João Catunda (PSDB), que não permaneceu no cargo, sendo posteriormente substituído por Pastor João Luiz, que já havia deixado o PP e se filiado ao PSDB.
Chico Filho destacou ainda que, caso a renúncia tivesse sido formalizada, o próximo nome da lista seria o médico Ronaldo Luz. No entanto, com a permanência de Pastor João Luiz, o impasse segue ativo e agora deve ser decidido nos tribunais.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Morre Roger Sweet, criador do He-Man, aos 91 anos
IMA/AL celebra Dia da Caatinga com plantio de mudas nativas em Ouro Branco
Moradores de cidade paulista poderão aproveitar Shibata em breve
Filho de vereador é suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Joaquim Gomes; polícia investiga caso

