Blogs

Prefeitos de Alagoas tem até dia 30 para envio de prestações de contas ao TCE

Por Política em Pauta com Assessoria 24/04/2026 15h03
Por Política em Pauta com Assessoria 24/04/2026 15h03
Prefeitos de Alagoas tem até dia 30 para envio de prestações de contas ao TCE
TCE Alagoas - Foto: Reprodução

Os prefeitos de Alagoas têm até o próximo dia 30 de abril para encaminhar as prestações de contas de governo referentes ao exercício financeiro ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. O prazo é improrrogável pelo órgão de controle.

A determinação vale tanto para o Governo do Estado quanto para as administrações dos 102 municípios alagoanos. O envio das informações dentro do período estipulado é essencial para garantir a regularidade das contas públicas e evitar problemas futuros na análise dos dados pelo órgão fiscalizador.

De acordo com o TCE/AL, o não cumprimento do prazo pode resultar em sanções previstas na legislação, incluindo penalidades administrativas e a classificação de irregularidade na gestão fiscal dos responsáveis. Essas implicações podem impactar diretamente a avaliação das gestões municipais e trazer consequências políticas e jurídicas para os prefeitos.

O tribunal orienta que toda a prestação de contas seja realizada exclusivamente por meio do sistema eletrônico oficial da instituição. Além disso, os gestores podem acessar o Manual de Prestação de Contas e demais diretrizes técnicas disponíveis no portal do TCE/AL, que servem como base para o correto preenchimento e envio das informações exigidas.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts