Blogs
Coité do Nóia se destaca em Alagoas após reconhecimento no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
O município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas, ganhou, mais uma vez, destaque no cenário educacional de Alagoas após o resultado da 2ª edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A certificação reconhece redes públicas que avançaram na implementação de políticas eficazes para garantir que crianças sejam alfabetizadas na idade adequada.
Em todo o estado de Alagoas, diversos municípios foram premiados nas categorias Ouro, Prata e Bronze.
Conforme o prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, o reconhecimento reflete o trabalho contínuo desenvolvido pela rede municipal de ensino. "Eu quero agradecer a toda a equipe da educação que tem feito a diferença no município. Podem ter a certeza que os resultados positivos virão mais lá na frente, pois a educação é um investimentos a longo prazo. Nós teremos mais pessoas formadas, com um poder aquisitivo melhor e mais profissionais de excelência no mercado de trabalho", celebrou o prefeito.
O gestor também informou que as escolas passam por processos de reforma e que o ano letivo será iniciado oficialmente no dia 23, com novas perspectivas para alunos e professores.
No Brasil foram concedidos 2.285 Selos Ouro, 1.896 Selos Prata e 547 Selos Bronze, contemplando municípios, estados e o Distrito Federal. Das 5.595 redes que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), 4.872 realizaram inscrição, representando 87,1% de participação. Entre elas, 4.728 foram certificadas, alcançando um índice de êxito de 97%.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Polícia realiza operação de proteção à mulher em Arapiraca e mais 14 cidades alagoanas
Polícia Civil investiga homicídio de jovem de 19 anos no Jacintinho, em Maceió
População alagoana deve ficar atenta sobre golpe do precatório, alerta Tribunal de Justiça de Alagoas
MPAL dialoga com professores de Arapiraca sobre resolução pacífica de conflitos, postura profissional e relações éticas no ambiente escolar

