Blogs

Vereador Leonardo Dias anuncia participação em caminhada a Brasília liderada por Nikolas Ferreira em defesa de Bolsonaro

Por Política em Pauta 21/01/2026 08h08
Por Política em Pauta 21/01/2026 08h08
Vereador Leonardo Dias anuncia participação em caminhada a Brasília liderada por Nikolas Ferreira em defesa de Bolsonaro
Leonardo Dias irá para caminhada liderada por Nikolas Ferreira - Foto: Redes Sociais

O vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) anunciou, na última terça-feira, 20, que irá participar da caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que seguirá de Minas Gerais até Brasília. A mobilização tem como objetivo pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja transferido para o regime de prisão domiciliar.

Segundo o parlamentar alagoano, ele deixará Maceió nesta quinta-feira, viajando de carro com destino a Minas Gerais, onde se juntará ao grupo liderado por Nikolas Ferreira. A caminhada terá início em Paracatu (MG) e prevê um percurso superior a 200 quilômetros até a capital federal, com chegada estimada para o domingo, 25.

Em publicações nas redes sociais, Leonardo Dias afirmou que irá representar Alagoas na mobilização, que classifica como um ato em defesa da liberdade, do país e da Justiça. O vereador também respondeu a questionamentos de apoiadores sobre a possibilidade de uma manifestação em Maceió, explicando que a estratégia do grupo é concentrar o ato político em Brasília.

“Muita gente tem me perguntado se a gente vai fazer alguma caminhada aqui também em Maceió. Eu quero dizer a vocês que a gente está indo para Brasília. Amanhã a gente sai daqui de Maceió, vamos de carro acompanhar o Nicolas em defesa da liberdade, em defesa do nosso país, em defesa da justiça. Vamos embora, Nicolas, estamos chegando. Parabéns aí pela iniciativa, estaremos juntos”, declarou o vereador em vídeo divulgado nas redes sociais.

A caminhada é liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que afirma que o protesto também busca apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.