Blogs
Bolsonaristas pressionam JHC por definição sobre apoio a Flávio Bolsonaro nas eleições de 2026
Bolsonaristas em Alagoas intensificaram as cobranças ao prefeito de Maceió, JHC (PL), por uma definição clara sobre seu posicionamento nas eleições presidenciais de 2026. A pressão aumentou após o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmar o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o candidato do grupo para disputar o Palácio do Planalto.
Segundo fontes ligadas ao grupo do gestor, a indefinição de JHC gera desconforto dentro da base bolsonarista, especialmente porque ele preside o Partido Liberal em Alagoas.
Segundo o jornalista Voney Malta, as desconfianças vinham crescendo antes mesmo da indicação da tia do prefeito, Marluce Caldas, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva — gesto visto por apoiadores de Bolsonaro como um sinal de aproximação com o governo petista.
As críticas se intensificaram a partir de episódios ocorridos durante a visita de Jair Bolsonaro a Alagoas, em abril de 2024. Na ocasião, JHC não foi ao aeroporto recepcionar o ex-presidente, não compareceu ao encontro com empresários de direita nem à sessão solene da Assembleia Legislativa que homenageou Bolsonaro. O prefeito participou apenas de uma reunião com pastores, quando Bolsonaro recebeu o título de cidadão maceioense, proposto pelo vereador Leonardo Dias (PL).
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Câmera flagra criminosos assaltando motociclista em rodovia entre Craíbas e Arapiraca
Marido nega sexo e é golpeado com navalha no pescoço pela esposa
Corpo encontrado em sítio de Igaci é de morador do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca
Troca de gêmeos: Hospital Regional de Arapiraca é condenado e terá que pagar indenização de R$ 250 mil

