Blogs
Luciano Barbosa inaugura ginásio de esportes, nova Arapiraquinha e Praça no povoado Bananeiras, em Arapiraca; assista
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou, na noite de ontem, segunda-feira, 24, três importantes obras para a cidade, no Povoado Bananeira, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Foram inaugurados o Ginásio de Esportes Paulo Tenório, a Nova Arapiraquinha e a Praça Ramiro Celestino.
O novo ginásio, que também funciona como centro de treinamento esportivo, foi um dos destaques da noite. Luciano Barbosa explicou que o equipamento vai muito além de um espaço para jogos, sendo estruturado para preparar atletas de alto rendimento, desde crianças até jovens que se destacam nas competições escolares.
O prefeito também destacou a engenharia diferenciada do novo ginásio. “Por isso ele é completamente diferente de todos os ginásios que vocês veem. Veja que o pé direito dele é muito alto, porque aí a gente pode jogar voleibol, aí todas as práticas esportivas estão adequadas a esse tipo de engenharia que foi feita.”
Além do incentivo ao esporte, a educação também ganhou reforço com a entrega da Nova Arapiraquinha — uma biblioteca pública instalada em plena praça. O prefeito destacou que o acervo foi pensado especialmente para despertar novos horizontes, oferecendo acesso ao conhecimento. “Nós temos também a entrega da Arapiraquinha, que é uma biblioteca pública em praça pública, para as crianças, os jovens, com um acervo muito voltado pra criançada, para o estímulo à leitura, para o prazer da leitura. Eu acho que é uma coisa assim que pode despertar e abrir novos horizontes para qualquer criança.”
A Praça Ramiro Celestino completa o conjunto das obras inauguradas. Pensada como um espaço de convivência urbana, a nova praça foi projetada para receber famílias, promover encontros e fortalecer laços comunitários. Para Luciano Barbosa, praças são ambientes onde nascem amizades.
"A praça é um centro de convívio urbano, é um centro de convivência, onde a gente traz a nossa família e se encontra com outras famílias e onde se fazem as primeiras amizades, quando jovem, quando criança. E, portanto, essa praça daqui vai ter muita história para contar”, concluiu o prefeito.
Assista:
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
PF deflagra Operação Chiado contra suspeita de fraudes em concursos públicos no Nordeste
Hospital de Emergência do Agreste procura familiares de paciente identificado apenas como Rafael
Urgente: STF declara conclusão do processo sobre golpe de Estado e abre caminho para execução das penas de Bolsonaro
Jovem de 21 anos morre após grave colisão entre motos na zona rural de Girau do Ponciano

