Blogs
“Atitude infantil”: Gunnar Nunes reage à exoneração em massa feita por JHC e lamenta rompimento político em Maceió
O ex-aliado do prefeito de Maceió, JHC, e filho do pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, Gunnar Nunes, reagiu com indignação após a exoneração de todos os servidores indicados por ele na Prefeitura. Em um áudio divulgado nas redes sociais pela página "Fuxico Gospel", Gunnar classificou a decisão do prefeito como “infantil” e lamentou o rompimento político.
“Eu fico muito triste com a atitude aí do JHC, né, porque essas mídias aí é tudo dele. Inclusive, eu recebi informação agora que ele exonerou todo mundo. Como eu disse, ele não é candidato a governador, porque se fosse, não teria essa atitude infantil de estar exonerando o nosso povo e mandando até a Rádio Farol, uma parceira de mais de 10 anos, bater em mim. É lamentável”, afirmou Gunnar Nunes.
A fala de Gunnar veio após a publicação, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 27, das exonerações de 52 servidores comissionados ligados a ele e ao deputado estadual Mesaque Padilha. A decisão de JHC confirma o rompimento político com os dois, que recentemente deixaram o PL e se filiaram ao Progressistas (PP), partido comandado por Arthur Lira em Alagoas.
Segundo fontes políticas, o prefeito teria interpretado a saída dos ex-aliados do PL como quebra de confiança. A medida, porém, ocorre em um momento estratégico, quando JHC busca fortalecer sua base para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.
Gunnar Nunes oficializou sua filiação ao PP na segunda-feira, 27, durante evento em Maceió que contou com a presença de Arthur Lira, Fábio Costa, Mark Beltrão e diversas lideranças políticas e religiosas. A entrada de Gunnar no Progressistas é vista como um reforço importante na aproximação do partido com o eleitorado evangélico.
“Chego ao Progressistas com o coração cheio de fé e o compromisso de representar as famílias alagoanas em Brasília. Quero defender os valores cristãos, a liberdade religiosa e políticas que promovam o bem da nossa gente. O PP é um partido que respeita a fé e acredita no trabalho, e é com esse espírito que vamos seguir juntos”, declarou Gunnar.
Arthur Lira destacou o peso político da nova filiação. “A chegada de Gunnar Nunes é um reforço importante para o Progressistas. Ele representa uma parcela significativa da sociedade, com uma trajetória pautada na fé, no diálogo e no compromisso com as pessoas. O PP se fortalece com lideranças que pensam no futuro de Alagoas e do Brasil”, afirmou o ex-presidente da Câmara.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
64 corpos são achados em mata no RJ, e número total de mortos passa de 130
F1, FIA e Ecclestone tentam anular processo de Massa referente a 2008
Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança em São José da Tapera
Entregador de avícola fica ferido após colisão entre moto e carro no bairro Baixão, em Arapiraca

