Blogs
Cabo Bebeto lamenta decisão do TRF5 que cria turma de Medicina exclusiva para membros do MST

Em pronunciamento durante sessão ordinária, o deputado Cabo Bebeto (PL) manifestou repúdio à decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que autorizou a criação de uma turma especial de medicina na Universidade Federal de Pernambuco exclusivamente para membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
"O MST vai ter uma turma especial de medicina promovida pela UFPE, foi o que decidiu o TRF. A Justiça Federal suspendeu o edital, a universidade recorreu, e agora o Tribunal liberou uma turma apenas para membros do MST", relatou o parlamentar.
Bebeto criticou a ausência de meritocracia: "Vamos criar uma turma sem concurso, sem nenhuma meritocracia. Medicina é o curso mais disputado e desejado, onde muitos passam anos se dedicando dia e noite para conquistar uma vaga". O deputado classificou a decisão como "claramente militante" e afirmou que "desestimula todas as pessoas que se esforçam para conquistar essa vaga".
"O cidadão, apenas por ser membro do MST, vai ter assegurada sua vaga em medicina. Espero que Alagoas e outros estados não copiem essa vergonha", declarou Bebeto.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Entregador tem motocicleta roubada no povoado Genipapo, em Limoeiro de Anadia

Arapiraquense Arthur Ryan, do Fluminense-RJ, é convocado para a Copa do Mundo Sub-17 no Catar

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Operação da PF mira lavagem de recursos do tráfico com uso de bets
