Blogs
Vereadores do PL em Maceió pressionam JHC por reunião diante de especulações políticas sobre acordo com os Calheiros

Os vereadores do Partido Liberal (PL) em Maceió querem que o prefeito João Henrique Caldas (PL), o JHC, convoque uma reunião para discutir estratégias e reforçar a unidade da bancada. A preocupação é com o futuro político do gestor, alvo de especulações sobre possíveis articulações em Brasília e até de uma eventual saída do partido.
O líder do PL na Câmara, Leonardo Dias, afirmou que o encontro se tornou “imprescindível” diante do silêncio do prefeito. Segundo ele, todas as informações que chegam aos parlamentares têm sido divulgadas pela imprensa. “O momento exige uma conversa com o prefeito para que possamos alinhar estratégias e expectativas”, disse o vereador.
Nos bastidores, cresce a percepção de uma aproximação entre JHC e o presidente Lula (PT), cenário que abriria espaço para uma aliança com o MDB em Alagoas. Recentemente, emedebistas elogiaram a gestão do prefeito, reforçando os rumores sobre uma possível mudança de rumo. Parte da bancada teme que a indefinição fragilize o projeto do PL para as eleições de 2026. “A base precisa de respostas. A política não pode ser feita só com suposições”, afirmam vereadores reservadamente.
Até mesmo aliados próximos de JHC afirmam desconhecer seus planos. O secretário de Governo, Júnior Leão, declarou que o prefeito não compartilhou nenhuma decisão sobre o futuro político. O presidente da Câmara, Chico Filho (PL), também disse não ter tratado do tema em reunião com o gestor, mas acredita em uma candidatura ao governo estadual. “Essa decisão é dele e será tomada no tempo certo”, avaliou.
Entre os vereadores, a maioria mantém fidelidade ao prefeito. Jônatas Omena (PL) declarou que seguirá JHC em qualquer projeto. Já Luciano Marinho (PL), o mais votado da Casa, alertou para o desconforto com sua base evangélica caso o prefeito mude para um partido de outra linha ideológica. “Meu projeto está alinhado com os princípios conservadores”, destacou.
O novo líder do prefeito na Câmara, Kelmann Vieira (MDB), evita comentar as especulações e reforça que a prioridade no momento é a administração municipal. “Hoje estamos focados em ajudar o prefeito. Quando chegar a hora, iremos tratar das eleições de 2026”, disse.
Na última semana, Leonardo Dias reafirmou sua confiança na permanência de JHC no PL. “Sabemos pela imprensa que há possíveis acordos. No entanto, a classe política não tem certeza de nada.” Para ele, a candidatura do prefeito é fundamental. “Perder uma liderança como a dele enfraqueceria o cenário político local”, completou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Primeira edição do Orla Livre Penedo Criativa é sucesso de público e inovação

Tendências Globais de Empreendedorismo Impulsionando o Crescimento em 2025

Operação cumpre mandado de busca e apreensão em clínica onde esteticista morreu em Marechal Deodoro; local foi interditado

Criança morre baleada após carro da família ser atacado por engano durante troca de tiros entre facções no ES
