Blogs
Ministério Público apura irregularidades em documentos previdenciários da Prefeitura de Belém

A Promotoria de Justiça da Comarca de Taquarana, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar possíveis irregularidades no envio de demonstrativos obrigatórios pelo Município de Belém, no Agreste de Alagoas. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Alagoas, na última segunda-feira, 18, e foi assinada pelo promotor de Justiça substituto Sérgio Ricardo Vieira Leite.
De acordo com o MP, a Prefeitura de Belém deixou de enviar ao Ministério da Previdência Social os Demonstrativos de Aplicações e Investimentos de Recursos (DAIR), que deveriam ter sido apresentados de janeiro de 2019 a junho de 2023, e os Demonstrativos de Informações Previdenciárias e Repasses (DIPR), referentes ao período de janeiro de 2020 a junho de 2023, período de gestão de Paula Santa Rosa, apoiadora do atual prefeito, Beto Torres.
A ausência da documentação motivou a instauração da notícia de fato nº 01.2024.0005291-2, posteriormente convertida em procedimento administrativo. O órgão ministerial considera que a omissão fere os princípios da transparência e da legalidade, além de comprometer o acompanhamento da gestão previdenciária do município.
Em resposta inicial, a Prefeitura de Belém informou que já enviou os DIPRs, mas reconheceu que os DAIRs ainda não foram remetidos em razão de conflitos no cadastro dos fundos de investimento. Diante disso, o Ministério Público requisitou informações adicionais e concedeu prazo de 15 dias para que a administração municipal comprove a regularização da situação.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Arapiraca celebra Semana do Folclore com diversidade em programação especial da Tardezinha Cultural

Homem é encontrado nu e gravemente ferido em estrada vicinal em Inhapi

Justiça Federal manda governo Lula religar radares em rodovias federais

Boto-cinza é encontrado morto na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió
