Blogs
Davi Davino reafirma pré-candidatura ao Senado em 2026 pelo Republicanos e nega saída do partido
O ex-deputado estadual Davi Davino confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026 pelo partido Republicanos. A declaração reafirma sua permanência na legenda e alinha-se ao compromisso político estabelecido com as lideranças nacional e estadual do partido. Segundo o jornalista Ricardo Mota, Davino assegura ter o apoio direto do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e do presidente estadual da sigla em Alagoas, Antônio Albuquerque.
“O acordo é claro: eu saio candidato a senador pelo partido e apoio Nivaldo Albuquerque para deputado federal, em Maceió”, afirmou Davi Davino, demonstrando confiança na direção do Republicanos tanto em nível nacional quanto estadual. A aliança com Nivaldo Albuquerque reforça a estratégia política de Davino em busca de um mandato no Senado, consolidando sua posição dentro da legenda e entre os eleitores alagoanos.
Em junho deste ano, diante de especulações sobre uma possível mudança partidária, Davi Davino divulgou uma nota oficial negando qualquer intenção de deixar o Republicanos. No comunicado, o ex-deputado reafirmou seu compromisso com o partido e destacou sua intenção de estabelecer “uma voz de oposição clara, livre de alianças que subordinem os interesses do nosso estado a projetos nacionais que não nos representam”.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Deputado italiano diz que foi responsável por entregar endereço de Carla Zambelli à polícia

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 76 milhões; veja os números sorteados

Ex-Tiazinha, Suzana Alves, revela luta contra transtornos mentais e separação após fama: “Não tinha esperanças”

Médicos alertam população para aumento de casos de picadas de escorpião em agosto e setembro
