Blogs

Em entrevista, Alfredo Gaspar detalha prioridades do mandato e cobra rigor no combate ao crime

Por Política em Pauta 22/07/2025 13h01
Por Política em Pauta 22/07/2025 13h01
Em entrevista, Alfredo Gaspar detalha prioridades do mandato e cobra rigor no combate ao crime
Deputado Federal Alfredo Gaspar reforça apoio à agricultura familiar com entrega de trator e equipamentos em Taquarana - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Em entrevista ao Portal Já É Notícia, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) fez um balanço de seu mandato e destacou três pilares que orientam sua atuação em Brasília: produção legislativa, fiscalização e destinação de emendas.

“O meu trabalho como parlamentar tem três caminhos”, afirmou. O primeiro, segundo ele, é a produção de leis com impacto direto na segurança e na proteção social. Gaspar citou como exemplo a lei da castração química para estupradores reincidentes, aprovada com seu apoio. "O estuprador só consegue a liberdade se for submetido à castração química, senão cumpre a pena integralmente”.

Ele também destacou a elevação de penas para crimes de roubo e furto, além de legislações voltadas à proteção da mulher, “ninguém aguenta mais tanto assalto e violência. E o número de crimes contra a mulher está altíssimo. Temos que agir com firmeza.”

O parlamentar reforçou ainda que entregou parecer para endurecer as regras da audiência de custódia, evitando que criminosos voltem às ruas rapidamente. “Vagabundo não pode praticar crime e na mesma hora estar solto.”

O segundo eixo do mandato, conforme explicou, é a fiscalização. Gaspar relembrou sua atuação no caso do desvio de recursos de aposentados no INSS e sinalizou que deve integrar a CPI que investiga o escândalo. “É gravíssimo o que fizeram com aposentados e pensionistas. Vamos trabalhar para devolver o dinheiro roubado.”

Por fim, o deputado falou sobre o uso de suas emendas parlamentares, afirmando priorizar áreas e instituições que atendem os mais vulneráveis, mesmo sem retorno político direto. “Tenho destinado recursos para lares de idosos, casas que cuidam de crianças com síndrome de Down e microcefalia, para programas de distribuição de óculos gratuitos, cursos profissionalizantes, saúde, segurança pública, agricultura e desenvolvimento social. Não vou ter voto nessas áreas, mas tenho a consciência tranquila", finalizou o deputado, ressaltando que faz o que um deputado federal deve fazer: trabalhar com seriedade e decência.

Assista:

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts