Blogs
Vereadores se reúnem com Arthur Lira para formar de bloco de oposição à Tia Júlia em Palmeira dos Índios

No último fim de semana, o deputado federal Arthur Lira (PP) esteve em Palmeira dos Índios, reunido em jantar com o presidente da Câmara, Madson Monteiro (PV), e diversos vereadores locais. O encontro, onde também compareceu Arlindo Garrote, ex-prefeito de Estela de Alagoas, foi marcado por críticas contundentes à gestão da prefeita Tia Júlia (MDB).
O foco do debate foi a disputa eleitoral de 2026 — e se a base aliada, formada por vereadores e liderada por Madson, seguirá com Tia Júlia e Júlio Cezar ou se migrará para o apoio a Lira.
As insatisfações apontadas durante o jantar refletem atritos persistentes ao longo de 2025, com vereadores reclamando da falta de cumprimento de acordos firmados no início da gestão. Um desses problemas envolve o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura, que gerou descontentamento entre os vereadores pela ausência de indicações e favorecimentos esperados.
Fontes apontam que o grupo, conhecido como G‑10, impôs uma condição para diálogo: tratar diretamente com Tia Júlia, sem influência do ex-prefeito e secretário estadual Júlio Cezar — apelidado de “ex-Imperador” — que, segundo vereadores, segue interferindo no Executivo mesmo após deixar o cargo.
Apesar de discursos oficiais de harmonia, bastidores da política local apontam que a relação entre Prefeitura e Câmara está "tensa" desde o início da gestão, especialmente em demandas por agilidade, transparência e repasses de informações. Madson Monteiro citou episódios pontuais em que respostas da prefeita demoraram ou sequer chegaram, e defendeu um Legislativo independente mas aberto ao diálogo.
No jantar com Lira, além de debater os rumos de 2026, os vereadores buscaram apoio para pressionar Tia Júlia a retomar tratativas com a Câmara, sob pena de romperem a aliança. A presença de Arthur Lira e de figuras como Alfredo Gaspar, Álvaro Lira (Lirinha) e Davi Maia sinaliza que o bloco está se fortalecendo para uma eventual transição eleitoral.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Polícia Científica de Alagoas atua em operação nacional de combate a fraudes contra idosos

Filha de Júnior Lima é diagnosticada com síndrome rara nos rins; casal faz alerta sobre diagnóstico precoce

Menino de 8 anos corre pelas ruas e impede que mãe seja morta a facadas em Maravilha

PM combate o tráfico e apreende drogas e três armas de fogo em cidades alagoanas
