Blogs
Polícia Federal deflagra operação para investigar suposta compra de votos que beneficiou o prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 08, a 'Operação Voto Limpo' no município de Viçosa, no interior de Alagoas. A ação tem como objetivo combater o crime de compra de votos, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.
A investigação teve início após a ampla divulgação de um vídeo que mostra, de forma explícita, a oferta de dinheiro em troca de votos para o então candidato e atual prefeito da cidade, João Victor Calheiros, reeleito no último pleito.
No vídeo, além da oferta de valores em dinheiro, há orientações para que os beneficiados trocassem adesivos nos veículos e fizessem manifestações públicas de apoio ao candidato. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, e o material coletado será submetido à perícia.
Durante as diligências, foram elaborados laudos periciais e realizadas ações em campo que levaram à identificação do principal suspeito de intermediar as negociações ilícitas. Até o momento, não há indícios que apontem a participação direta do prefeito João Victor Calheiros nos fatos investigados.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Confira a previsão do tempo de Alagoas

Arapiraquense que estava desaparecido é encontrado e passa bem

Suspeito de estuprar criança de 10 anos por três meses, no Sertão alagoano

IMA atua na reintrodução do Mutum-de-alagoas e fortalece preservação da fauna alagoana
