Blogs
Mesaque Padilha agradece aprovação de projeto que garante exclusividade feminina nos cuidados íntimos na Educação Infantil

O deputado Mesaque Padilha (União Brasil) agradeceu aos pares pela aprovação unânime do projeto de lei ordinária nº 862/2024, que confere a profissionais do sexo feminino a exclusividade nos cuidados íntimos com criança na Educação Infantil. A proposta foi aprovada em segundo turno e, de acordo com o autor, não é discriminatória e visa tão somente a proteção das crianças e profissionais.
“Quero agradecer a todos os deputados pela compreensão e a votação desse projeto. Vamos continuar protegendo as nossas crianças”, disse o parlamentar, durante a sessão ordinária de quinta-feira, 05.
"Na Educação Infantil, os cuidados íntimos com as crianças, com destaque para banhos, trocas de fraldas e roupas, bem como auxílio para usar o banheiro, serão realizados exclusivamente por profissionais do sexo feminino", determina o projeto, destacando que atividades pedagógicas e aquelas que não impliquem cuidado íntimo com as crianças poderão ser desempenhadas por profissionais de ambos os sexos.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Após amputação de braço em acidente de moto, policial de Alagoas morre em hospital de Sergipe

Bolsonaro e Cid apertam as mãos antes de interrogatório ao STF

MPF recomenda fechamento de mirante turístico por risco de desabamento, em Japaratinga

Jovem confessa ter matado professor durante festa de aniversário no interior alagoano
