Blogs
Embate entre Thiago Prado e Leonardo Dias por projeto de internação compulsória ultrapassa Câmara e vai parar nas redes sociais

O clima esquentou entre os vereadores Thiago Prado (PP) e Leonardo Dias (PL), ambos representantes da direita conservadora em Maceió, após a polêmica audiência pública sobre internação compulsória de dependentes químicos, realizada no último dia 5 de maio na Câmara Municipal.
O que começou como um embate no plenário evoluiu para uma troca de farpas nas redes sociais, revelando uma crescente tensão política entre os dois parlamentares, que podem se enfrentar diretamente nas eleições de 2026 pela Assembleia Legislativa de Alagoas.
A audiência, que contou com a presença de especialistas, representantes de instituições públicas e entidades civis, terminou sem consenso. Thiago Prado, autor do projeto de lei que propõe a internação involuntária de dependentes químicos, manteve uma postura técnica e discreta durante o debate. Leonardo Dias, por outro lado, fez duras críticas à proposta, afirmando que o tema é sensível demais para ser tratado de forma genérica e sem escuta popular.
A tensão ganhou novo capítulo ontem, quinta-feira, 22, quando o Leonardo Dias reforçou sua crítica ao projeto, nas redes sociais. “Depois dos 90 dias de tratamento, para onde essas pessoas irão? (...) A internação involuntária é apenas enxugar gelo. Infelizmente", lamentou o vereador.
Mas, Thiago Prado respondeu de forma incisiva. "Deixe de querer lacrar na internet. Já disse que o tratamento não encerra na internação. Pergunta na tribuna da Câmara que te dou uma aula.”
A rivalidade entre os dois vereadores deve se intensificar nos próximos meses, com ambos tentando se firmar como a principal voz da direita em Alagoas.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Arsal cobra providências sobre quedas de energia em Alagoas

Idoso mantido morto em casa pelos filhos recebia cerca de R$ 5.000 do INSS

Homem de 68 anos é morto a tiros dentro de casa no interior de Alagoas

Enem 2025 voltará a valer como certificado de conclusão do ensino médio, diz ministro
