Blogs

Arthur Lira defende justiça tributária em reforma do Imposto de Renda durante encontro com empresários da construção em Alagoas

Por Política em Pauta com Assessoria 20/05/2025 08h08
Por Política em Pauta com Assessoria 20/05/2025 08h08
Arthur Lira defende justiça tributária em reforma do Imposto de Renda durante encontro com empresários da construção em Alagoas
Arthur Lira em reunião na Ademi AL - Foto: Assessoria

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou, na segunda-feira, 19, que a proposta de aumentar o limite de isenção do Imposto de Renda (IR) precisa ser debatida com responsabilidade e garantir justiça tributária para todos os segmentos da economia. A declaração foi feita durante almoço com mais de 40 empresários do setor imobiliário na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL).

O encontro, organizado pela Ademi/AL — que reúne 75 empresas do ramo da construção e incorporação imobiliária em Alagoas — teve como pauta principal a tramitação do Projeto de Lei 1087/25, de autoria do Executivo, que propõe a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil mensais a partir de 2026.

Durante o evento, Lira reforçou o papel da construção civil e do mercado imobiliário na geração de empregos e no crescimento econômico, e afirmou que o setor será ouvido ao longo das audiências públicas programadas para discutir o projeto.

As audiências terão a participação de representantes do governo, especialistas em tributação, setores empresariais e da sociedade civil. A primeira delas ocorre já nesta terça-feira, 20, no Congresso Nacional.

“Estamos iniciando um debate plural e qualificado. A proposta de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda é positiva para mais de 80% da população, mas precisa de equilíbrio para não penalizar a atividade produtiva”, explicou.