Blogs
Jornalista Tainá Falcão é cotada pelo MDB de Alagoas para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O MDB de Alagoas iniciou as articulações para a formação de sua chapa à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026 e já tem entre os nomes cotados a jornalista Tainá Falcão, atualmente âncora da CNN Brasil, em Brasília. Natural de Alagoas, Tainá é vista por lideranças emedebistas como um dos quadros mais promissores para representar o estado no Congresso Nacional.
A possível candidatura de Tainá Falcão a deputada federal está sendo conduzida diretamente pelo presidente estadual do MDB, o senador Renan Calheiros, que elogiou o preparo técnico e a trajetória da jornalista. “O MDB de Alagoas quer apresentar a candidatura da jornalista Tainá Falcão à Câmara dos Deputados. Ela é da família Muniz Falcão, que já governou o Estado e teve representantes em várias esferas, da Câmara Municipal ao Tribunal de Contas”, afirmou o senador.
Segundo Renan, o convite integra a estratégia do MDB de Alagoas de renovação política com nomes de forte ligação com o estado. “Tainá é uma das mais competentes apresentadoras da CNN. Se aceitar o desafio, vai honrar muito a chapa do MDB. É um quadro respeitável, com preparo técnico e raízes profundas no Estado”, completou.
Além de Tainá Falcão, o MDB já confirmou a candidatura da ex-deputada federal Tereza Nelma e pretende incluir também a vereadora de Maceió, Silvânia Barbosa, na chapa. O partido trabalha para ampliar sua bancada federal, que atualmente conta com dois deputados eleitos em 2022, buscando alcançar pelo menos três ou quatro cadeiras em 2026.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Sefaz reforça condições especiais para regularização de IPVA

Corpo de Bombeiros reforça efetivo e intensifica ações para minimizar impactos das chuvas

Andreia Feitosa toma posse como presidente da Comissão de Saneamento e Recursos Hídricos do IAB

Novo boletim da Defesa Civil de Alagoas aponta que 377 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado por causa das chuvas
