Blogs
Comissão da Câmara de Maceió aprova projeto que autoriza motoristas de aplicativo a usarem faixas exclusivas de ônibus

A Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta segunda-feira, 12, o parecer favorável ao Projeto de Lei nº 41/202, que propõe a autorização para motoristas de aplicativo utilizarem as faixas exclusivas de ônibus em horários e condições específicas. A medida busca melhorar a fluidez do trânsito e integrar os modais de transporte urbano na capital alagoana.
Relatado pelo vereador Brivaldo Marques, o projeto prevê que as regras para o uso das faixas serão definidas pela Prefeitura de Maceió, incluindo critérios como horários permitidos, necessidade de cadastro dos motoristas de aplicativo e identificação dos veículos. Segundo o parecer, a proposta está alinhada com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012), que prioriza a eficiência e integração do transporte público e privado.
O parecer foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão de Assuntos Urbanos. Agora, o projeto segue para análise no plenário da Câmara de Maceió, onde, se aprovado, caberá ao Executivo Municipal regulamentar as regras detalhadas de aplicação.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Após rastreamento, SSP inicia atendimentos a pessoas intimadas pelo Programa Celular Seguro em Arapiraca

Esfera ‘alienígena’ pousa na Colômbia e mobiliza cientistas

Moraes determina suspensão de passaporte diplomático de Collor e proíbe saída do país

Influenciadores Lucas Rangel e Lucas Bley anunciam que vão ser pais: 'Parecia tão distante'
