Blogs
Tereza Nelma deve assumir secretaria no governo de Alagoas e já articula retorno à Câmara dos Deputados em 2026

A ex-deputada federal Tereza Nelma deve tomar posse na próxima segunda-feira, 15, como secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, cargo de primeiro escalão no governo Paulo Dantas (MDB). A nomeação depende da finalização de pendências burocráticas com o governo federal, já que a ex-parlamentar ainda possui vínculo com a Secretaria de Aquicultura.
A pasta que Nelma vai assumir foi idealizada por ela mesma, com foco na formulação de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência e grupos vulneráveis. O novo posto marca também um novo momento político para a ex-deputada, que pretende usar a posição para fortalecer sua atuação de base e se preparar para uma possível candidatura à Câmara dos Deputados em 2026.
Atualmente no PSD, Nelma avalia a migração partidária antes do próximo pleito. A mudança no comando da legenda em Alagoas — agora sob liderança do deputado federal Luciano Amaral, ex-PV, conforme anúncio feito por Gilberto Kassab na última quarta-feira, 09, — acendeu o alerta em seu grupo político. O novo cenário interno pode não favorecer os planos eleitorais da ex-deputada, que considera filiar-se ao MDB ou ao PT.
No MDB, a disputa pela Câmara seria mais acirrada, tendo que enfrentar nomes como Isnaldo Bulhões, Rafael Brito e Olavo Neto. Já no PT, o cenário é menos competitivo: o principal nome da sigla, o deputado Paulão, é cotado para disputar o Senado, o que poderia abrir espaço para a candidatura de Nelma à Câmara.
Além do projeto eleitoral, Tereza Nelma tem outro objetivo definido: a conclusão da nova sede da Pestalozzi de Maceió, instituição que é uma de suas principais bandeiras desde o início da trajetória pública.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Incêndio em área de vegetação deixa rua principal do bairro Batingas coberta por fumaça

Corpo de estudante que desapareceu após sair de estação é encontrado com marcas de agressão em SP

Jovem de 26 anos é assassinado com vários tiros na cabeça em Garanhuns (PE)

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba
