Blogs

Produções de arapiraquenses fazem parte da programação do Cine na Rede nesta sexta (21)

Por Lohuama Alves 21/02/2025 17h05 - Atualizado em 21/02/2025 17h05
Por Lohuama Alves 21/02/2025 17h05 Atualizado em 21/02/2025 17h05
Produções de arapiraquenses fazem parte da programação do Cine na Rede nesta sexta (21)
Cine na Rede - Foto: Assessoria




A magia do cinema se reinventa a cada sessão no projeto “Cine na Rede”, uma proposta inovadora que leva a arte cinematográfica a espaços ao ar livre, proporcionando uma experiência única e intimista aos moradores de Arapiraca.

Nesta sexta-feira (21), a programação será ainda mais especial com produções de arapiraquenses, além de um bate-papo com os cineastas.

Os filmes exibidos serão Nós duas, de Leandro Alves e Wellima Kelly; Biribinha na Fronteira do Riso, de Lara Araújo, e Os Retirantes, de Tarcísio Ferreira.

Idealizado pela produtora cultural e atriz Dayane Teles, o projeto transforma redes de balanço em telas de cinema, criando uma atmosfera aconchegante onde a brisa fresca da noite substitui o ar-condicionado dos cinemas convencionais.

Com a proposta de aproximar a cultura do cotidiano das pessoas, o Cine na Rede traz mais do que apenas filmes para o público: ele valoriza a memória local e cria novas oportunidades de acesso à arte para aqueles que talvez não tenham a chance de ir a uma sala de cinema tradicional. As sessões acontecem em espaços públicos, conectando ainda mais as pessoas com o que há de melhor na produção cultural da cidade e do estado.

Além de ser uma oportunidade de diversão, o projeto tem como foco o fortalecimento da cena cinematográfica local. Nas edições mais recentes, o Cine na Rede trouxe produções especiais de cineastas e produtores arapiraquenses, mostrando o talento que surge dentro da própria comunidade. A iniciativa tem sido bem recebida pela população e é considerada uma importante forma de expressão e resistência cultural.

“O Cine na Rede é uma proposta que não só aproxima a cultura do cotidiano das pessoas, mas também fortalece o sentimento de pertencimento e a valorização da nossa identidade. Essa iniciativa reafirma o compromisso da nossa gestão em apoiar projetos que dialogam diretamente com as comunidades e ampliam o alcance da cultura em Alagoas”, disse Dayane Teles.


Confira abaixo o calendário de exibições:

29/11/24 – 18h - Abertura - Praça José Marques da Silva em frente ao antigo Cine Trianon

27/12/24- 18h - No bairro Manoel Teles

31/01/ 25 - 18h - Bosque das Arapiracas

21/02/25 – 18 h - Praça Luiz Pereira Lima ( Tenda Afrísio Acácio - Antingos Cine Triunfo e Cine Plaza)

28/03/25 – 18h - Encerramento - Tenda Afrísio Acácio

Lôh Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.  

É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.

Ver todos os posts