Blogs
Músico alagoano celebra a cultura local e conecta pessoas através de luau gratuito em Maceió
Em um cenário onde o mar é o protagonista, Maceió ganhou um novo espaço cultural às quartas-feiras, com o luau gratuito idealizado pelo músico João Sipá, que carrega em sua trajetória de 10 anos de carreira o desejo de conectar as pessoas através da música e de oferecer uma experiência única em sua cidade natal.
O evento acontece ao lado do Marco dos Corais, um dos pontos mais icônicos da capital alagoana, reunindo moradores e visitantes em uma celebração eclética e cheia de vida.
Sipá, com seu produtor Coreia e o sócio da Barraca Império, teve a ideia do luau como uma resposta natural à falta de espaços para shows em Maceió e ao seu anseio de levar a rica cultura local a um público ávido por novas experiências. O projeto, que mistura MPB, samba, reggae, pop e outros estilos, foi pensado para agradar todos os gostos, criando uma atmosfera leve, onde a música se mistura ao som das ondas e ao frescor da brisa.
“Meu sonho como artista é ampliar ao máximo o meu trabalho e fortalecer a cultura de Maceió”, declarou Sipa, refletindo a essência do projeto que busca não apenas entreter, mas também valorizar o que é genuinamente alagoano.
A terceira edição do luau acontecerá na próxima quarta-feira (5), e, embora o evento tenha começado de forma intimista, com a presença média de 30 a 40 pessoas, o público tem crescido a cada semana. A magia do encontro, onde as melodias se encontram com o horizonte, promete continuar a atrair cada vez mais admiradores.
Com sua proposta simples, mas cheia de significado, o luau vai além de um evento musical, ele reflete na luz da cultura, do encontro e da arte compartilhada à beira-mar.
Se você, assim como eu, se encantou com essa proposta, basta seguir o Instagram do luau @luaudosipaa e programar uma quarta-feira para ir. Eu já estou ansiosa e agendando o dia. 😍
Lôh Alves
Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.
É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.