Blogs

Reeleitos, Vagner Paes e Daniel Fernandes projetam avanços na advocacia alagoana a partir de 2025

Por Política em Pauta 21/11/2024 09h09
Por Política em Pauta 21/11/2024 09h09
Reeleitos, Vagner Paes e Daniel Fernandes projetam avanços na advocacia alagoana a partir de 2025
Chapa eleita na OAB Alagoas - Foto: Assessoria

As eleições realizadas na última terça-feira, 19, definiram os rumos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) para o triênio 2025-2027. Reeleito para a presidência estadual, Vagner Paes alcançou 69,15% dos votos com a chapa OAB + Arretada. Já no agreste alagoano, Daniel Fernandes foi reconduzido à liderança da Subseção Arapiraca, a maior do estado, com 50,8% dos votos, representando a chapa OAB + Topada.

Ambos os líderes já definiram seus planos para fortalecer a advocacia nos próximos anos.

Em entrevista após a vitória, Vagner Paes destacou o papel da tecnologia na democratização do processo eleitoral e no fortalecimento da advocacia alagoana. “Pela primeira vez, tivemos uma eleição totalmente online, que permitiu a participação de advogados espalhados pelo Brasil e até no exterior. Foi um marco disruptivo e econômico, e vamos continuar investindo nesse modelo para o futuro”, afirmou.

Entre os objetivos de sua próxima gestão, Paes reiterou o compromisso com a interiorização da OAB/AL, que já expandiu de cinco para nove subseções desde 2016. "Queremos implementar sedes próprias em cidades como Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, além de modernizar as estruturas existentes. Nosso foco é oferecer serviços como co-working, eventos e consultas gratuitas também no interior, por meio de iniciativas itinerantes", detalhou.

A aposta em inovação também seguirá como prioridade. "Vamos ampliar o uso da tecnologia para agilizar processos e economizar recursos. A advocacia alagoana merece um sistema eficiente e acessível, que atenda às demandas tanto na capital quanto no interior", concluiu.

A posse das novas diretorias está marcada para 1º de janeiro de 2025, dando início a um novo ciclo de gestão com foco em inovação, interiorização e fortalecimento das estruturas.

"Estamos prontos para construir uma OAB ainda mais forte, integrada e inovadora. Esse é o compromisso que assumimos hoje e levaremos até o final do mandato", declarou Paes, refletindo a visão compartilhada entre os líderes eleitos.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB Alagoas, Luciano Guimarães, destacou a tranquilidade com que a eleição transcorreu. “Tudo aconteceu de forma calma, ordeira, pacífica e respeitosa”, afirmou. No total, 10.984 advogados e advogadas estavam aptos a votar nestas eleições de 2024. Desses, 9.046 pessoas votaram, o equivalente ao percentual de 82,36%.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts