Blogs

'Me sinto traído pessoal, profissional e politicamente pelo PT', diz Elton Roberto durante entrevista

Por Política em Pauta com Cada Minuto 13/11/2024 11h11
Por Política em Pauta com Cada Minuto 13/11/2024 11h11
'Me sinto traído pessoal, profissional e politicamente pelo PT', diz Elton Roberto durante entrevista
Welton Roberto, advogado - Foto: Redes Sociais

Welton Roberto, advogado, professor universitário e ex-militante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, expressou seu descontentamento e decepção com o partido ao afirmar que se sente "traído pessoal, profissional e politicamente". A declaração foi feita durante uma entrevista, ao Pod Cast do Cada Minuito.

Na ocasião, Welton Roberto relatou seu afastamento da legenda e sua busca por um novo partido que esteja mais alinhado com suas convicções e princípios.

Welton Roberto trouxe à tona uma acusação preocupante: o uso indevido de R$ 500 mil do fundo eleitoral de 2024, supostamente destinados ao escritório de advocacia do filho de Ricardo Barbosa, atual presidente estadual do PT. A denúncia, já havia sido feita há alguns dias e chamou a atenção do público. O caso promete repercussões na política alagoana, com expectativas de novos desdobramentos nos próximos meses.

Além de falar sobre sua saída do PT, o advogado discutiu seu distanciamento da advocacia criminal, um movimento que, segundo ele, reflete a realidade de muitos profissionais jovens que estão se afastando da carreira devido a diversos desafios. Ele destacou a necessidade de renovação e fortalecimento ético na advocacia, especialmente para atrair e motivar uma nova geração de profissionais.