Blogs
Ministério Público recomenda ao prefeito de Matriz de Camaragibe que retire cores de seu partido de prédios públicos
Após denúncia e abertura de Inquérito Civil, a Promotoria de Justiça de Matriz de Camaragibe, recomendou que o prefeito Fernando Cavalcante (MDB) retire as cores associadas ao seu partido de todos os prédios e órgãos públicos do município, incluindo materiais de propaganda institucional.
A recomendação estipula que, caso não atenda à solicitação, medidas judiciais podem ser adotadas.
Conforme o Inquérito Civil, as cores partidárias de Fernando Cavalcante estaria sendo utilizadas em fachadas de edifícios públicos. A promotora Andrea de Andrade Teixeira destacou na portaria, publicada no Diário Oficial do MP na última segunda-feira, 04, que há "evidências de que o prefeito tem utilizado publicidade de atos governamentais, com e sem custos aos cofres públicos, com o objetivo de promoção pessoal e partidária".
Para o Ministério Público, o uso das cores do partido nas comunicações e edifícios oficiais sugere uma "vinculação partidária indevida" e viola o princípio da impessoalidade. O documento enfatiza que essa prática desvirtua o caráter institucional das políticas públicas, transformando-as em ferramentas de promoção pessoal do prefeito.
O prefeito Fernando Cavalcante recebeu um prazo de dez dias para apresentar explicações sobre a escolha das cores aplicadas nos prédios públicos do município.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!