Blogs
Vereadora Vicka Pacheco vai acionar o MPF por contrato suspeito na Prefeitura de São Luís do Quitunde
A vereadora Vicka Pacheco (PP) informou que irá acionar o Ministério Público Federal (MPF) contra a Prefeitura de São Luís do Quitunde. A vereadora, que perdeu a eleição para prefeita da cidade, afirma que constatou um contrato considerado suspeito firmado pela Prefeitura de São Luís do Quitunde, relacionado ao transporte escolar no município.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Vicka Pacheco revelou que apresentou três requerimentos na Câmara Municipal, pedindo explicações sobre o cancelamento de uma licitação de transporte escolar já em vigor, no valor de R$ 350 mil mensais. No entanto, segundo a vereadora, Cícero Cavalcante, pai da prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) e líder político local, ordenou o cancelamento da sessão legislativa para evitar que os pedidos fossem votados.
A vereadora afirmou que, em vez de manter a licitação vigente, a Prefeitura optou por um contrato emergencial com uma cooperativa recém-criada, com apenas quatro meses de existência, no valor de R$ 440 mil por mês, um aumento significativo. Vicka considera a decisão "estranha" e "prejudicial ao erário", ressaltando que o contrato emergencial foi firmado em circunstâncias que levantam suspeitas.
Vicka diz que, impedida de exercer plenamente seu papel fiscalizador na Câmara, ela decidiu protocolar a denúncia junto ao MPF, buscando que o órgão investigue o caso e tome as medidas cabíveis.
Até o momento, a Prefeitura de São Luís do Quitunde não se manifestou sobre o caso.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!