Blogs

PF tem 90 dias para concluir investigação sobre propinas a Renan Calheiros no caso Postalis

Por Política em Pauta com Agências 22/10/2024 20h08
Por Política em Pauta com Agências 22/10/2024 20h08
PF tem 90 dias para concluir investigação sobre propinas a Renan Calheiros no caso Postalis
Renan Calheiros - Foto: Pedro França/Agência Senado/Flickr

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) finalize em até 90 dias as investigações sobre o suposto envolvimento do senador alagoano Renan Calheiros (MDB-AL) em um esquema de propinas relacionado ao fundo de pensão dos Correios, o Postalis.

O inquérito, que tramita no STF há sete anos, investiga fraudes em contratos envolvendo a compra de papéis de empresas de fachada, geridas por Milton Lyra e Arthur Machado, apontados como operadores políticos de senadores do MDB.

A decisão de Dino marca a última prorrogação do caso, com o ministro ressaltando a necessidade de evitar "situações excessivas" no andamento do inquérito. A defesa de Renan havia solicitado o arquivamento por alegar excesso de prazo, mas o pedido foi rejeitado pelo magistrado, que destacou a complexidade da investigação.

Este inquérito já passou pelas mãos de outros ministros, como Luís Roberto Barroso e Rosa Weber, antes de ser herdado por Dino após a aposentadoria de Weber.

Em agosto deste ano, Dino já havia concedido uma prorrogação de 90 dias para que a PF continuasse apurando o caso.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts