Blogs
Oposição não consegue quebrar barreiras e conquista apenas 5 Prefeituras das 102 cidades de Alagoas
O resultado das eleições de 2024 não foi favorável para o posição do municípios. Das 102 cidades do Estado apenas 5 conseguiram quebrar as barreiras e eleger seus candidatos, deixando Alagoas com 97 cidades dominadas por gestores situacionistas.
Em Quebrangulo, Manoel Tenório (PSDB) venceu por uma margem estreita, obtendo 2.964 votos (36,01%) e superando Emanoel Cardoso (MDB) por apenas cinco votos. Cardoso era o candidato apoiado pelo atual prefeito Marcelo Lima, que tentou manter o controle do executivo municipal.
Em Maribondo, Bruno Teixeira (PSB) pôs fim a uma dinastia política da família Amorim, ao derrotar Jorjão Amorim (PP), candidato apoiado pela prefeita Leopoldina Amorim. Bruno Teixeira conquistou 56,41% dos votos, somando 5.081.
Em Joaquim Gomes, Rita do Araça (MDB) obteve 55,67% dos votos válidos, totalizando 6.495 votos e derrotando Elias Shallom (PSB), que contava com o apoio do atual prefeito, Adriano Barros.
Em Estrela de Alagoas, Roberto Wanderley (MDB) venceu com 57,72% dos votos, derrotando Arlindo Garrote (PP), que recebeu 42,28% dos votos válidos.
Por fim, em Roteiro, Paulinho (MDB) conquistou 52,41% dos votos e venceu Thiago Cursino (PL). O atual prefeito, Alysson Reis (PP), optou por não apoiar nenhum candidato e também não disputou a reeleição.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!