Blogs
Violência política faz TRE pedir reforço de tropas federais para 14 cidades de Alagoas
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) solicitou, até esta quinta-feira, 03, o envio de tropas federais para 14 municípios, em virtude do aumento da violência política na região.
As cidades que poderão receber o reforço de segurança são: Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Estrela de Alagoas, Chã Preta, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Roteiro, Maribondo, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoa da Canoa. O pedido referente ao município de Taquarana será julgado ainda hoje, pelo pleno do TRE/AL.
Segundo o presidente do TRE, nas localidades em que o pedido foi aprovado, há um risco elevado de interferência no exercício livre do voto, além de possíveis instabilidades no processo de votação e apuração dos resultados, o que pode causar danos irreparáveis ao processo democrático.
Agora, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deliberar sobre o envio das tropas. Até o momento, o TSE já aprovou, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 03, o envio de reforços para sete cidades: Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela.
Além disso, devido ao clima de violência e animosidade, os atos de campanha nos municípios de Boca da Mata e Pindoba foram suspensos até o dia das eleições, em uma tentativa de garantir a segurança dos eleitores e candidatos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!