Blogs
Justiça Eleitoral impugna candidatura de candidato a prefeito em Senador Rui Palmeira
A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura do candidato a prefeito por Senador Rui Palmeira, João Carlos Rodrigues. A decisão foi motivada por uma condenação relacionada à prefeita da cidade, Jeane Oliveira Moura Silva Chagas, acusada de ter utilizado indevidamente recursos públicos em período eleitoral, para promover eventos institucionais em prol do candidato.
Segundo a sentença proferida pelo juiz Leandro de Castro Folly, da 51ª Zona Eleitoral de Alagoas, a prefeita veiculou propaganda institucional em favor de João Carlos Rodrigues, o que é proibido pela legislação eleitoral. Entre as irregularidades apontadas, destacou-se a promoção de um programa assistencial de distribuição de cestas básicas, financiado com recursos públicos, associando a imagem do candidato ao benefício social.
A divulgação do programa ocorreu no site oficial da Prefeitura de Senador Rui Palmeira durante o ano eleitoral, violando os artigos 73 e 74 da Lei Eleitoral (Lei nº 9.504/97), que proíbem a promoção pessoal de agentes públicos por meio de recursos governamentais.
Além disso, o Ministério Público Eleitoral apontou que Rodrigues participou diretamente da distribuição dos bens, reforçando a conexão entre seu nome e o programa assistencial.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!