Blogs

Ministério Público do Trabalho registrou sete denúncias de assédio eleitoral em Alagoas

Por Política em Pauta com Agência Brasil 20/09/2024 11h11
Por Política em Pauta com Agência Brasil 20/09/2024 11h11
Ministério Público do Trabalho registrou sete denúncias de assédio eleitoral em Alagoas
Assedio Eleitoral - Foto: Assessoria

A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registrou até a última quinta-feira, 19, 319 denúncias de assédio eleitoral. O número supera em mais de quatro vezes o total de 2022, quando 68 acusações foram registradas no primeiro turno das eleições. Os dados são do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Apesar do número de casos superior no primeiro turno, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, não acredita que as atuais eleições municipais venham superar o total das eleições gerais de 2022, que após o segundo turno totalizou 3.606 denúncias.

Em Alagoas, foram registradas sete denúncias de assédio eleitoral, das quais cinco foram denúncias individuais, ou seja não houve repetição da queixa.

Apesar dos dados contabilizarem os números de denúncia por assédio eleitoral em Alagoas, o MPT não divulgou em quais cidades alagoanas os casos de assédio eleitoral ocorreram.

O assédio eleitoral se caracteriza como a prática de coação, intimidação, ameaça, humilhação ou constrangimento associados a um pleito eleitoral, com o objetivo de influenciar ou manipular o voto, apoio, orientação ou manifestação política de trabalhadores no local de trabalho ou em situações relacionadas ao trabalho.


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts