Blogs
Justiça eleitoral cassa registro de Joãozinho, candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira
O eleitoral juiz Leandro de Castro Folly, da 51ª Zona Eleitoral, determinou a cassação do registro de candidatura de João Carlos Rodrigues, conhecido como Joãozinho (MDB), à Prefeitura de Senador Rui Palmeira. A decisão foi proferida nesta quarta-feira, 18 e foi tomada em resposta a condutas vedadas, envolvendo o uso de um programa assistencial municipal para promoção pessoal do candidato.
A sentença destaca que a prefeita Jeane Oliveira Moura Silva Chagas permitiu que o candidato utilizasse o programa "Alimenta Mais Senador" para sua campanha, distribuindo alimentos a beneficiários em um evento público. Além disso, a prefeita teria permitido a divulgação da participação de Joãozinho na página oficial da prefeitura, o que configura violação das normas eleitorais.
O magistrado impôs uma multa de R$ 106 mil à prefeita e R$ 53 mil ao candidato, enfatizando a gravidade das condutas. “A autorização da participação de um pré-candidato em ações de distribuição de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade compromete a legitimidade do pleito”, declarou o juiz.
A representação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegou afronta ao princípio da impessoalidade e à Lei de Eleições, solicitando a remoção de conteúdos promocionais do site oficial da Prefeitura.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!