Blogs
Diretório do PT em Delmiro Gouveia irá escolher outro candidato para substituir padre Eraldo, que teve candidatura impugnada
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir manter a inelegibilidade de Padre Eraldo e ele ser impedido de disputar as eleições deste ano em Delmiro Gouveia, o presidente do diretório estadual do PT de Alagoas, Ricardo Barbosa, afirmou que o partido já havia antecipado essa possibilidade e irá escolher outro nome para substituir Padre Eraldo na corrida eleitoral.
Em entrevista ao jornalista Edivaldo Júnior, o presidente do PT Alagoas explicou: “Nos preparamos para essa situação e traçamos um plano B em conversa com Padre Eraldo e lideranças locais”.
“Estamos discutindo as opções e, independentemente do nome que surgirá, nossa candidatura de oposição será mantida. Também faremos as substituições necessárias na proporcional, se for o caso”, completou.
O PT tem até o dia 16 de setembro para apresentar um novo candidato à Prefeitura de Delmiro Gouveia. Caso até a data não seja definido um nome pelo partido, a prefeita Ziane Costa (MDB) se torna a única candidata à Prefeitura da cidade sertaneja.
Além da inelegibilidade, Padre Eraldo enfrenta outro desafio jurídico: a legalidade da convenção partidária que lançou a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV). Se a Justiça considerar a convenção irregular, a federação poderá ser impedida de registrar candidatos a prefeito e vereador, complicando ainda mais o cenário eleitoral em Delmiro Gouveia.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!