Blogs

Em Penedo, MDB de Ronaldo Lopes realiza a maior convenção do interior de Alagoas

Por Assessoria 29/07/2024 19h07 - Atualizado em 29/07/2024 20h08
Por Assessoria 29/07/2024 19h07 Atualizado em 29/07/2024 20h08
Em Penedo, MDB de Ronaldo Lopes realiza a maior convenção do interior de Alagoas
Convenção de Ronaldo Lopes em Penedo - Foto: Assessoria

A convenção que definiu Ronaldo Lopes e Valdinho Monteiro para manter Penedo no rumo do desenvolvimento é a maior do MDB realizada fora da capital alagoana. De forma espontânea, milhares de penedenses prestigiaram o evento no ginásio Padre Manoel Vieira.

O presidente do Diretório Municipal do MDB e secretário executivo da Sesau Alagoas, Guilherme Lopes abriu os discursos, resumindo a importância do ato. “Vocês estão vivendo um dia histórico em Penedo, assim como tem sido esses últimos 3 anos e 7 meses da administração Ronaldo Lopes”.

No espaço amplo lotado de penedenses, Guilherme recordou sua campanha para deputado estadual, marcada pela percepção do resgate da autoestima dos penedenses. “Sentimento é algo que não se compra, se conquista! E Penedo jamais voltará a ser quintal de Coruripe, nunca mais!!!”, afirmou Guilherme Lopes.

Renan Calheiros, Paulo Dantas e Luciano Amaral

Centenas de lideranças políticas locais, regionais, estaduais e de nível nacional participaram da convenção do MDB penedense, com destaque para o senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas e o deputado federal Luciano Amaral.

Eleito para a Câmara Federal com a maior votação entre seus concorrentes em Penedo, Amaral agradeceu novamente os 3.654 votos obtidos em 2021, renovando seu compromisso em destinar emendas parlamentares para o município.

Ele ressaltou que Ronaldo Lopes é o maior prefeito da história de Penedo e o povo lhe será grato pelos benefícios que recebe do gestor que faz política da maneira correta, realizando promessas de campanha e cuidando das pessoas.

E como a casa já está arrumada, conforme frisou Luciano Amaral, Penedo vai avançar cada vez mais, com suporte da Câmara de Vereadores, casa representada por Valdinho Monteiro, o vice de Ronaldo, “homem do campo, sério e trabalhador”, virtudes enaltecidas pelo deputado amigo de longa data do companheiro de chapa do prefeito penedense.

Renan Calheiros e Paulo Dantas também não faltaram ao compromisso no município cujo eleitorado reconhece, nas urnas e nas ruas, o valor das duas importantes lideranças políticas alagoanas.

Convenção histórica

“Eu não poderia ter deixado de vir a Penedo para participar desta convenção histórica que vai levar Ronaldo à reeleição”, afirmou o senador Renan Calheiros, ressaltando que o primeiro mandato ainda é o princípio de um período próspero para o povo de Penedo.

“Esses quatro anos são apenas o início, nós vamos ter muito mais desenvolvimento e crescimento porque Ronaldo é competente, honesto e leal”, pontuou o senador por quatro mandatos consecutivos, destacando ainda a excelente equipe técnica montada por Lopes para administrar Penedo.

O governador Paulo Dantas também reafirmou seu compromisso com Penedo e com o gestor que caminha para a reeleição. “Tudo o que Ronaldo Lopes prometer, eu digo com toda certeza, ele vai cumprir”, reafirmando seu compromisso de colaborar com recursos do Estado para obras em Penedo.

A continuidade da parceria que já deu certo, com dezenas de investimentos realizados desde a administração de Renan Filho no governo estadual, se consolida com Ronaldo Lopes na Prefeitura de Penedo e Paulo Dantas no Palácio República dos Palmares.

O governador frisou que Ronaldo cuida de quem mais precisa e tem certeza que Deus vai abençoar sua campanha, prevendo como resultado a votação mais expressiva de Penedo em favor do prefeito que será reconduzido pelo povo ao cargo.

Por meio de vídeo, o Ministro Renan Filho mandou seu recado durante a convenção do MDB. “Em Penedo, eu apoio o prefeito Ronaldo Lopes”, disse, mencionando a seriedade e a competência do prefeito que fez investimentos em todas as áreas do município, elevando a autoestima do povo de Penedo.

Ele também citou a obra da nova ponte entre Alagoas e Sergipe. “Eu e Ronaldo trabalhamos duro para viabilizar a ponte Penedo-Neópolis”, lembrou Renan Filho sobre o trabalho que já tem canteiro de obras em plena atividade, investimento que devolve a condição de poto de desenvolvimento regional para Penedo.

Ronaldo Lopes e Valdinho Monteiro

Visivelmente emocionado com o apoio popular, Ronaldo Lopes fez um resumo dos avanços promovidos em sua administração, citando todos os programas implantados e o sucesso de iniciativas direcionadas para educação - especialmente o ensino em tempo integral -, na área da saúde, com destaque para o Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes; e o crescimento da agricultura familiar, com assistência técnica, orientação e apoio integral, sem custo para os agricultores.

Ele também falou sobre sua trajetória pessoal e política, destacando o início do mandato, um marco histórico sobre o retorno de um filho de Penedo ao cargo de prefeito, depois de praticamente quatro décadas, e a diferença que um penedense nato faz na administração do município.

Sobre a decisão do eleitorado, Ronaldo Lopes pede que comparem os 3 anos e 7 meses de sua gestão com os 24 anos dos antecessores. “Nós vamos acelerar o nosso desenvolvimento, o crescimento de Penedo que já vive outro momento, bem diferente daquele tempo, com pessoas que não trabalhavam e sequer moravam aqui”, frisou Ronaldo durante a largada rumo da campanha que será feita com propostas, sem baixarias.

Grato a Deus, familiares, amigos e correligionários, o vereador e candidato a Vice-Prefeito Valdinho Monteiro testemunha os avanços do governo construído com diálogo franco e aberto para todos os setores.

“A gente faz política conversando com a população, olhando nos olhos, sempre com disposição de trabalhar por Penedo”, declarou o vereador com três mandatos consecutivos, pronto para assumir a nova missão, representando especialmente as famílias do meio rural, seu lugar de origem e trabalho.

A caminhada vitoriosa da chapa Ronaldo Lopes/Valdinho Monteiro tem a força de quatro frentes partidárias, com total de 64 candidatos a vereador indicados por oito partidos diferentes da coligação liderada pelo MDB que une PSB, Podemos, PSD, Solidariedade e a federação formada pelo PV, PC do B e PT.