Blogs

Pesquisa do IBRAPE mostra Leandro Silva com 73% de aprovação em Junqueiro

Por Política em Pauta com Cada Minuto 24/07/2024 15h03
Por Política em Pauta com Cada Minuto 24/07/2024 15h03
Pesquisa do IBRAPE mostra Leandro Silva com 73% de aprovação em Junqueiro
Pesquisa Cada Minuto - Foto: Redes Sociais

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) e o Portal Cada Minuto, divulgada ontem, terça-feira, 23, mostrou que o prefeito de Junqueiro tem 73% da aprovação do eleitorado junqueirense. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de julho, entrevistou 700 eleitores do município de Junqueiro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 05697/2024.

Além do índice de aprovação do gestor municipal, a pesquisa buscou captar as intenções de voto dos cidadãos para as eleições municipais de outubro. Com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 3,64 pontos percentuais para mais ou para menos, os dados revelaram um panorama interessante sobre a percepção dos eleitores junqueirenses.

Quando questionados sobre a avaliação da gestão do atual prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, os resultados foram os seguintes: 63% dos entrevistados consideram a administração como ótima ou boa. Por outro lado, 20% dos eleitores avaliaram como ruim ou péssima, enquanto 17% classificaram como regular.

Ao todo, 73% da população aprova a gestão de Leandro Silva, enquanto 26% desaprovam. 1% não souberam ou não responderam.

No cenário espontâneo, os entrevistados foram perguntados em quem votariam nas eleições, caso o pleito fosse hoje.

Com 40,9%, o atual prefeito, Leandro Silva, aparece na frente. Joãozinho Pereira pontuou em 23% dos entrevistados. Outros 36,1% não souberam ou estavam indecisos.

Já no cenário estimulado, Leandro Silva também aparece na frente (53%), seguido por Joãozinho Pereira (35%). 11% não souberam ou estavam indecisos, e 1% votariam em branco ou nulo.

À pergunta “Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual deles você não votaria de jeito nenhum?”, 42% dos eleitores afirmaram que não votariam em Joãozinho Pereira, enquanto 29% não votariam em Leandro Silva.

31% não souberam responder ou estavam indecisos.