Blogs

Leandro Silva e 1ª dama Samyra participam da maior Romaria de Pe. Cícero de todos os tempos

Por Paulo Marcello com assessoria 17/07/2024 20h08 - Atualizado em 18/07/2024 01h01
Por Paulo Marcello com assessoria 17/07/2024 20h08 Atualizado em 18/07/2024 01h01
Leandro Silva e 1ª dama Samyra participam da maior Romaria de Pe. Cícero de todos os tempos
Leandro Silva e Samyra do Basto participam da maior Romaria de Devotos de Padre Cícero de todos os tempos - Foto: Cortesia

Nesta terça-feira (16), centenas de devotos de Padre Cícero partiram de Junqueiro, agreste de Alagoas, rumo a Juazeiro do Norte (CE), numa das maiores romarias já registradas. Juntos, Leandro Silva e a primeira dama da cidade, Samyra do Basto.

A Fé que move essa multidão foi evidente logo nas primeiras horas da manhã, quando todos se reuniram na praça de multieventos para uma bênção e orações, seguido de um café da manhã reforçado, preparado especialmente para os peregrinos. Após a refeição, os ônibus circularam pelo centro de Junqueiro, tradição que marca o início da viagem.

"É uma viagem de Fé e reflexão que, enquanto aqui estiver, irei acompanhar com minha família e amigos", afirmou o prefeito. 


As ruas foram tomadas pelo fervor e pela devoção dos participantes, que acenavam e cantavam hinos em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. Com muita emoção, os romeiros embarcaram rumo à Juazeiro do Norte, a terra do querido Padim Ciço, enfrentando cerca de oito horas de viagem.

Durante o trajeto, os devotos entoaram cânticos e realizaram muitas orações, transformando os ônibus em verdadeiras capelas sobre rodas. O prefeito de Junqueiro, Cícero Leandro Silva, cujo nome é uma homenagem ao santo brasileiro, fez questão de acompanhar os fiéis junto com a primeira-dama, Samyra do Basto, do vice Tiago do Neto, deputado André Silva e vários secretários municipais.

A chegada a Juazeiro do Norte é aguardada com grande expectativa, prometendo momentos de emoção e reflexão para todos os participantes, que buscam renovar suas esperanças e agradecer pelas graças alcançadas. Esta romaria, que cresce a cada ano, demonstra a força da fé e a devoção ao santo popular, que continua a inspirar e unir milhares de pessoas de todas as idades e origens.