Blogs

Gestão de Marlan Ferreira é investigada por grande esquema de corrupção na Prefeitura de Limoeiro de Anadia

Por Política em Pauta com Wadson Correia 16/07/2024 20h08 - Atualizado em 17/07/2024 09h09
Por Política em Pauta com Wadson Correia 16/07/2024 20h08 Atualizado em 17/07/2024 09h09
Gestão de Marlan Ferreira é investigada por grande esquema de corrupção na Prefeitura de Limoeiro de Anadia
Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

Uma reportagem do jornalista Wadson Correia, divulgada nesta terça-feira, 16, revelou um grande esquema de corrupção na Prefeitura de Limoeiro de Anadia, sob a gestão do prefeito Marlan Ferreira. A denúncia foi entregue à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.

Conforme o jornalista, que esteve na cidade de Limoeiro de Anadia, em Limoeiro teria ao menos três esquemas de corrupção.

Dentre os assuntos citados está a venda de um caminhão pipa da Prefeitura, que teria sido vendido por um preço muito abaixo do mercado e arrematado pelo motorista do prefeito. O caso foi levado à Polícia Federal.

"Esse caminhão eu comprei ele há menos de um ano, ele estava rodando pra mim aqui, num contrato e o contrato se encerrou, agora em dezembro", diz um trecho da gravação sobre a venda do caminhão pipa enviada à PF.

"Eu comprei ele de um milhão de uma Prefeitura, uma Prefeitura conhecida minha, que eu tenho todo o histórico dele. Quando eu comprei ele, eu revisei ele todinho, fiz tudo como eu queria que fosse e estou vendendo porque estou sem contrato", diz outro trecho do áudio enviado à PF.

 As denúncias foram levadas para a PF e para o MPE pelo ex-prefeito e pré-candidato a vice-prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues.

"Se é um veículo que está sendo anunciado que tá bom, por que a Prefeitura se desfez? Por que a Prefeitura encontrou um preço tão baixo?", questiona Marcelo Rodrigues, afirmando também que o motorista do prefeito, que arrematou o caminhão, seria uma espécie de laranja no esquema do leilão.

Ainda em Limoeiro, a reportagem descobriu um esquema de funcionários fantasmas, onde inclusive pequenos empresários estariam recebendo salários sem trabalhar. Inclusive, o caso teria a conivência da primeira-dama, Eloísa Ferreira, esposa de Marlan. Ela teria até dado ideia de 'construir duas casas maternais', devido ao grande número de servidores contratados da Secretaria de Saúde. "Porque a pessoa trabalha um dia folga quatro, só aí né. Não existe isso você trabalhar um dia folgar quatro", teria reclamado Eloísa Ferreira.

Outro esquema de corrupção em Limoeiro de Anadia seria o do chamado "soquinho". No qual servidor municipal postaria foto na rede social e no mês seguinte já teria o salário aumentado de forma extraordinária. Para fazer parte do esquema teria que receber uma proposta de um 'mensageiro' da gestão municipal.

A denúncia do esquema foi realizada por uma professora. "Essa pessoa chega até você fazendo uma proposta, que você venha fazer parte do 'tamo junto' (e simula um soquinho com as duas mãos), que eles falam , "topado com Marlan", relata ela, completando que o salário de quem faz parte do esquema praticamente é em valor dobrado. A denúncia foi protocolada em 2023.

Segundo a professora, o esquema do soquinho vem lesando a Educação do município, mas o caso não é investigado. "Os vereadores são omissos, Infelizmente, são omissos" lamenta a professora.

O repórter ainda procurou o prefeito Marlan Ferreira para responder às denúncias, mas ele não foi localizado.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts