Blogs

Padre Eraldo recorre da decisão do TRE para tentar reverter inelegibilidade e concorrer às eleições em Delmiro

Por Política em Pauta 28/06/2024 10h10 - Atualizado em 28/06/2024 11h11
Por Política em Pauta 28/06/2024 10h10 Atualizado em 28/06/2024 11h11
Padre Eraldo recorre da decisão do TRE para tentar reverter inelegibilidade e concorrer às eleições em Delmiro
Padre Eraldo, ex-prefeito de Delmiro Gouveia - Foto: Divulgação

O ex-prefeito Padre Eraldo está correndo contra o tempo para tentar manter sua candidatura a prefeito de Delmiro Gouveia. Ele pretende enfrentar a a prefeita Ziane Costa, que busca reeleição na cidade sertaneja.

Padre Eraldo teve a pré-candidatura cassada no último dia 10, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) após análise de um processo de "captação ilícita de sufrágio”, iniciado na campanha eleitoral de 2020. Trocando em miúdos, Padre Eraldo foi condenado em um caso de compra de votos em um processo contra o vereador cassado Geraldo Xavier.

Devido a isso, os advogados do ex-prefeito de Delmiro entraram com um recurso extraordinário na corte eleitoral, pedindo a suspensão da pena. Na defesa de Padre Eraldo, os advogados alegaram que ele não é citado como beneficiário na compra de votos; apenas o Gustavo Xavier teria sido beneficiado. Por isso, os advogados afirmam que houve inconsistência no processo de cassação.

O grupo do ex-prefeito aguarda ansioso por uma resposta favorável a Padre Eraldo, em tempo hábil, para que ele consiga disputar a cadeira do executivo municipal em Delmiro Gouveia.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts