Blogs
Vereador denuncia a Farra dos Poços Artesianos em Junqueiro
O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) irá investigar a instalação irregular de poços artesianos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Junqueiro (AL), em terrenos privados. A denúncia foi encaminhada ao órgão público pelo vereador Maurício de Oliveira Santos (Maurício da Churrascaria).
De acordo com a denúncia, a farra dos poços artesianos em redutos políticos e de pessoas ligadas a alguns vereadores de Junqueiro, prejudica a população que não tem a quem recorrer para solicitar a instalação deste serviço em benefício da comunidade. É dinheiro federal em benefício de apadrinhados políticos.
A maioria destes equipamentos foi instalada durante a gestão de Joãozinho Pereira, que deixou a Codevasf para se candidatar a prefeito de Junqueiro este ano. O vereador reafirmou que os poços artesianos foram perfurados em terrenos pertencentes a familiares de vereadores.
"Os equipamentos vieram através da Codevasf, é um dinheiro Federal. Esses poços estão sendo cavados em terrenos particulares, aonde deveriam ser cavados em terrenos públicos, mas as pessoas contempladas foram irmãos de vereadores, em terrenos de vereadores e terrenos de pessoas próximas a eles”, denunciou o vereador.
Maurício da Churrascaria adiantou que irá acionar o Ministério Público (MPE/AL), para que a situação seja fiscalizada. Ele cobra explicações da Companhia obre os critérios adotados para a instalação destes poços artesianos, para as pessoas, que ainda não foram contempladas, sejam beneficiadas também.
A concentração de poços em redutos políticos de Junqueiro é mais uma consequência do loteamento de órgãos federais, como a Codevasf, que passou pela mão de uma gestão com único interesse de se beneficiar nas eleições municipais que ocorrerão este ano.
O fato é lamentado pelo vereador Maurício da Churrascaria e pela população em geral, que assiste ao direcionamento das emendas parlamentares e da entrega de poços artesianos em Junqueiro para áreas indicadas por políticos e não necessariamente as de maior necessidade.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts